Mídia
Skype tem 17,6 milhões de brasileiros
ComScore aferiu o número, impulsionando planos de mídia da Microsoft para a plataforma
ComScore aferiu o número, impulsionando planos de mídia da Microsoft para a plataforma
Igor Ribeiro
10 de abril de 2013 - 10h09
Semana passada, a ComScore divulgou que 17,6 milhões de brasileiros estão conectadas ao Skype. O número, que representa 6,2% de todos os 280 milhões de usuários, foi antecipado com exclusividade ao Meio & Mensagem (a íntegra desta matéria está publicada na edição 1554, de 8 de abril, exclusivamente para assinantes).
Segundo Marcos Swarowsky, diretor de publicidade e online da Microsoft Advertising, o número revela o potencial publicitário da ferramenta. “O Skype está com penetração de 24,4% no mercado brasileiro e essa é uma ótima oportunidade para incrementar as ferramentas de publicidade sobre a plataforma”, diz o executivo. A taxa de uso está em cerca de dois bilhões de minutos de conversas ao dia. “É como se duas pessoas passassem 38 séculos conversando”, diz Swarowsky.
Neste mês, o processo de transferência de usuários do Messenger para o Skype, anunciado no fim do ano passado e iniciado em fevereiro, intensifica-se. Swarowsky espera transferir 100% de usuários ativos ainda este semestre. Segundo ele, o período funciona como experiência para que agências e consumidores se familiarizem com marcas como Ford, Fiat, Bradesco, Coca-Cola e Samsung, assíduas no Messenger, que agora aderem aos formatos do Skype. Entre eles, estão o masthead expansível; a versão otimizada para Windows8; e o Today Special, adaptado do comunicador anterior.
Hoje, o Skype está disponível para a maioria das plataformas: Windows8, Android, Apple, Kindle Fire, XBox e PlayStation Vita. “Nossa equipe sabe que a oportunidade é valiosa porque o grau de crescimento do Skype hoje reflete as taxas de crescimento do Messenger em seu começo no País, há uma década”, diz Swarowsky – o comunicador foi lançado oficialmente em 1999.
Compartilhe
Veja também
Os desafios e desigualdades dos influenciadores das favelas
Pesquisa realizada pela Digital Favela em parceira com o YouPix e apresentada na Expo Favela aponta que creators de comunidades são menos remunerados
Latinos são os que mais passam tempo nas redes sociais, diz pesquisa
Estudo The Global Media Intelligence Report indica ainda que essa população é a que mais consome mídia online e música via streaming