Com foco em microinfluência regional, Creators Brasil vira Sotaq Creators

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Com foco em microinfluência regional, Creators Brasil vira Sotaq Creators

Startup de Vinícius Machado, Sotaq Creators, teve um crescimento de 100% neste ano, em comparação com 2021, chegando a faturar R$ 12 milhões


21 de novembro de 2022 - 6h00

Fundada em 2020 pelo empresário Vinícius Machado, a Creators Brasil, agência focada em conectar microinfluenciadores regionais com marcas, passa a se chamar Sotaq Creators. “Começamos a identificar, com o crescimento do negócio, cada vez mais o nosso propósito de existir, o nosso motivo de marca”, avalia o CEO e fundador, Machado.

O CEO ainda comenta que se sentia um pouco incomodado com o fato de que o nome da empresa não carregava o seu peso e o seu propósito. “Claro que creators é um nome de categoria, hoje em dia, e queríamos dar mais originalidade para a marca e, então, trouxemos o ‘sotaq’. Hoje, nos chamamos Sotaq Creators, com o objetivo de realmente conectar esses microinfluenciadores regionais, de todo o Brasil, com as marcas”.

sotaq creators

Creators Brasil passa a se chamar Sotaq Creators (Crédito: Matheus Ramos)

Apesar de a startup não ter recebido nenhum investimento ou aporte financeiro para começar a se conectar com marcas, dois anos após seu lançamento, está fechando 2022 com R$12 milhões. Isso revela um crescimento de 100% em relação a 2021, onde faturou R$ 6 milhões. “Essa resposta é uma resposta muito positiva do mercado, aquecido, um mercado que acredita nesses influenciadores regionais e acredita no poder dessa mídia localizada”, salienta Machado.

Atuação da Sotaq Creators

Além de ter uma inteligência de mapeamento de nomes humanizada, a Sotaq Creators aposta em mais dois caminhos de atuação. O primeiro é “Trade Creators”, formato que leva os criadores contratados para produzir conteúdo em pontos de venda físicos, ampliando a conexão entre a marca e o público consumidor. O ouro é o “Comunidade de Marca”, no qual a empresa seleciona os influenciadores com base em editorias pré-selecionadas pela marca contratante e divide os nomes escolhidos por nichos ou tipo de produção de conteúdo, para criar uma demanda contínua de postagens que atingirão comunidades específicas.

Atualmente, marcas como Will Bank, Coca-Cola, 3Corações, Iguatemi, Pague Menos, Rappi, Zattini e Nivea, fazem parte do seu portfólio de clientes. Vinícius Machado, CEO, explica que a companhia tem muitos planos voltados para a área de tecnologia, tanto na parte de recrutamento, na busca de talentos, quanto na parte de capacitação e treinamento. “E, no próximo ano, temos o objetivo muito grande que é ser mais agressivo ainda no mercado publicitário, é conseguirmos fazer com que o mercado publicitário nos ouça”.

Importância da diversidade regional

“O Brasil é um país gigante, é muito difícil, hoje, uma marca ou uma agência de publicidade nacional conseguir ter uma capilaridade tão grande, de realmente ser específico”, pontua Machado. Na visão dele, as agências 360 estão morrendo e dando cada vez mais lugar para agências nichadas e específicas em segmentos bem estruturados.

“Sentimos que o mercado precisava muito de um especialista em encontrar pessoas regionais, precisava desse olhar, dessa curadoria”, afirma. “Quando pegamos pessoas de diversas formas, dando várias vozes e discursos, conseguimos ter a garantia de que os discursos vão chegar nas pessoas que precisamos que chegue”.

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