Super Bowl 2015 é o mais visto da história
Evento alcançou uma audiência de 114,4 milhões de pessoas, tornando-se a atração de TV mais vista nos Estados Unidos em todos os tempos
Evento alcançou uma audiência de 114,4 milhões de pessoas, tornando-se a atração de TV mais vista nos Estados Unidos em todos os tempos
Meio & Mensagem
4 de fevereiro de 2015 - 10h42
Pela nona vez em dez anos, os norte-americanos conseguiram quebrar o recorde de audiência na transmissão do Super Bowl. De acordo com dados da Nielsen, a 49ª edição do evento, exibida na noite de domingo, 1º de fevereiro, já é o programa de TV mais assistido da história dos Estados Unidos.
A vitória do New England Patriots sobre o Seattle Seahawks, transmitida pela NBC, atraiu 114,4 milhões de pessoas para diante da TV. A audiência é um pouco maior do que a do Super Bowl 2014, que foi exibido pela Fox.
Veja todos os comerciais do Super Bowl 49
Desde 2006, os recordes de audiência da final da NFL vêm crescendo ano a ano. A exceção dessa curva ascendente aconteceu somente em 2013, quando a audiência caiu 2% em relação ao Super Bowl do ano anterior, provavelmente influenciada por problemas de energia que afetaram o estádio e interromperam a exibição por mais de 30 minutos. Naquela ocasião, 108,7 milhões de espectadores acompanharam o evento.
o Super Bowl 2015 conseguiu atingir pico de audiência de 120,8 milhões de pessoas, sobretudo nos momentos das jogadas decisivas do quarterback Tom Brady, um dos maiores nomes da NFL. Em relação ao share de audiência, no momento do jogo, 74% das TVs dos Estados Unidos estavam sintonizadas na transmissão da NBC.
Com informações do Advertising Age
Leia também:
Super Bowl 2015: o mais comentado da história
O Super Bowl é um vírus contagioso
Compartilhe
Veja também
Senacon notifica plataformas por promoção de cigarros eletrônicos
Youtube, Instagram, TikTok, Enjoei e Mercado Livre terão 48 horas para tirar do ar conteúdos relacionados à venda e promoção de cigarros eletrônicos e produtos derivados do tabaco
CEO da Neooh: exigências da Aena são naturais no setor
Participante da concorrência pela gestão e comercialização de ativos de mídia out-of-home da Aena, Leonardo Chebly atribui custos elevados ao valor da mídia em Congonhas