Times Brasil | CNBC faz 1 ano e mira marcas B2B
Com foco em jornalismo de negócios, emissora quer tornar marca mais conhecida entre as empresas dos mais diversos segmentos

(Crédito: reprodução)
Nesta segunda-feira, 17, o Times Brasil | CNBC completa seu primeiro ano de existência com o desafio de firmar a marca no cenário do jornalismo de negócios e de fazer com que seu nome e conteúdo sejam ainda mais conhecidos pelos espectadores e, também, pelo mercado publicitário.
M&M Recomenda:
- Crypto.com e Times Brasil | CNBC firmam patrocínio com viés informativo
- Times Brasil | CNBC celebra um ano com evento em Londres
- CNBC estreia canal no Brasil com 23 marcas
Fruto de uma parceria com a rede de televisão norte-americana CNBC, o canal foi estruturado com a proposta de levar ao público um conteúdo jornalístico que mergulhe nos diferentes âmbitos de negócios de diversos setores econômicos e empresariais, abrindo também espaço para temas de entretenimento e lifestyle.
Ao completar um ano, o Times Brasil | CNBC divulgou alguns dados de seu alcance. Segundo a empresa, o veículo conquistou um público de 42 milhões de espectadores e somou mais de 340 milhões de impactos, considerando as visualizações em todas as telas.
“Embora o canal tenha o desafio de ser apresentado e conhecido pelas pessoas, como qualquer canal novo, temos esse respaldo internacional e essa conexão com um dos maiores grupos de midia do mundo, o que acaba nos trazendo vantagem competitiva”, analisa Thomaz Naves, que ingressou na empresa em junho deste ano como vice-presidente comercial e de marketing.
Do ponto de vista estratégico, o executivo acredita que o canal, que foi idealizado pelo jornalista e empresário Douglas Tavolaro e articulado por meio de um acordo feito junto a Attention Economics, tem a vantagem de, diferentemente das demais emissoras jornalística, ter um nicho específico de atuação.
“Não temos concorrência direta e acho que esse acaba sendo o grande trunfo do canal. Embora tenhamos muitos canais de notícias, não existe algum que tenha como foco os negócios e isso ganha mais força quando se considera que essa tradição nessa tipo de cobertura está alinhada a uma rede internacional”, coloca.
Maturidade e clientes B2B
O vice-presidente comercial e de marketing avalia que, em termos de negócios, o Times Brasil | CNBC começa a entrar em uma fase de maturidade, em que os anunciantes ficam mais familiarizados com a proposta do veículo e começam a considerá-lo em seus estratégias de negócios.
O veículo diz que, nesse primeiro ano, 120 marcas passaram por sua grade, em diferentes modelos de parceria comercial. Mais do que a captação de novos anunciantes, o executivo conta que a estratégia do canal tem sido a de reter as marcas parcerias, que estão com o veículo desde o início, como Avenue, que se conectou ao canal ainda na fase de projeto, e estendeu a parceria por mais um ano. Outro exemplo citado por Naves é a parceria com a crypto.com, cuja validade é de quatro anos e a proposta é aproveitar o conteúdo do canal para ajudar a difundir informações sobre criptomoedas. A empresa já é parceira da CNBC Internacional e decidiu estender o acordo para o mercado brasileiro.
Para este segundo ano, o Times Brasil | CNBC enxerga potencial nos negócios com empresas business to business (B2B), que muitas vezes precisam divulgar seus produtos e serviços a tomadores de decisões e empresários. “Nosso espectro de projeção é potencialmente grande. Todas as empresas precisam fazer negócios e, portanto, precisam alcançar uma audiência qualificada”, pontua.
Eventos e oportunidades
O aniversário de um ano do Times Brasil | CNBC será celebrado no próximo dia 26, em um Summit Internacional, resultado da parceria entre o veículo e o Financial Times. O encontro acontecerá na sede do veículo inglês. A proposta é, no próximo ano, ampliar o pilar de eventos, tanto no Brasil quanto internacionais, para também gerar novas oportunidades de conexão para as marcas.