Twitter sai do ar no Brasil, EUA e Europa

Buscar

Twitter sai do ar no Brasil, EUA e Europa

Buscar
Publicidade

Mídia

Twitter sai do ar no Brasil, EUA e Europa

Rede começou a apresentar primeiros sinais de instabilidade por volta das 15 horas no País


11 de julho de 2019 - 16h23

(atualizado às 17:50 horas)

O Twitter começou a apresentar sinais de instabilidade na tarde desta quinta-feira, 11, no Brasil,  o que gerou reclamações de usuários por várias capitais do País.

Pelo site Downdetector, que acompanha o tráfego das principais redes sociais em nível global, as reclamações subiram nos Estados Unidos, Europa e Brasil.

Há menos de duas semanas, as redes de Mark Zuckerberg – Facebook, Instagram e WhatsApp – tiveram queda global que, em alguns casos, levaram mais de 16 horas para se recuperar. O Facebook e demais redes não informaram o que aconteceu. Na ocasião, também foram relatados problemas com as direct messages (DM) do Twitter. Também em março as redes sociais de Zuckerberg tiveram problema similar.

O Twitter confirmou que havia problemas, os quais estava investigando. Às 16:45 horas, horário de Brasília, a rede voltou ao normal. Ainda segundo o Downdetector, as localidades mais afetadas no Brasil foram São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba.

Às 17:40 horas, o Tiwtter emitiu o comunicado: “A interrupção ocorreu devido a uma alteração interna na configuração – que está sendo corrigida. Algumas pessoas já podem acessar o Twitter novamente e estamos trabalhando para garantir que a plataforma esteja disponível para todos o mais rápido possível.”

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Parceria permitirá integração de soluções de IA da OpenAI nos aparelhos da gigante da tecnologia; Apple está prestes a lançar o sistema operacional iOS 18 no iPhone

  • Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Novidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real