Assinar

Veja pede desculpas ao senador Romário

Buscar

Veja pede desculpas ao senador Romário

Buscar
Publicidade
Mídia

Veja pede desculpas ao senador Romário

Revista da Editora Abril divulgou uma retratação após a publicação de um extrato falso do banco suíço BSI como prova de que o ex-jogador tinha conta na Suiça


6 de agosto de 2015 - 10h00

A Revista Veja publicou em seu site e nas redes sociais um pedido de desculpas oficial ao senador Romário pela veiculação de um documento falso em uma matéria. O documento em questão seria um extrato do banco suíço BSI que mostra o ex-jogador como conta bancária com saldo equivalente a R$ 7,5 milhões.

Para provar sua inocência, Romário foi até o País europeu e conseguiu um documento provando que não possuía conta no BSI. “Chateado! Acabei de descobrir aqui em Genebra, na Suíça, que não sou dono dos R$ 7,5 milhões,” brincou o jogador em sua conta no Facebook. Em uma carta datada na última quarta-feira, 05, aos advogados do senador, o banco informa que abriu uma “queixa penal na Procuradoria Geral de Genebra no dia 4 de agosto de 2015”. Na queixa, o banco afirma que “pode estabelecer com certeza que o extrato da conta é falso e que o sr. Romário de Souza Faria não é, portanto, titular de dita conta em nosso banco na Suíça”.

“Por ter publicado um documento falso como sendo verdadeiro, Veja pede desculpas ao senador Romário e aos seus leitores. Esse pedido de desculpas não veio antes porque até a tarde desta quarta-feira ainda pairavam perguntas sem respostas sobre a real natureza do extrato, de cuja genuinidade Veja não tinha razões para suspeitar,” publicou a revista em seu site. “Estamos revisando passo a passo o processo que, sem nenhuma má fé, resultou na publicação do extrato falso nas páginas da revista, evento singular que nos entristece e está merecendo toda atenção e cuidado para que nunca mais se repita,” conclui.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também