Visionaire publica a maior revista do mundo
Agência Africa Global apoia o projeto da publicação, que mede 1,46m X 2m
Agência Africa Global apoia o projeto da publicação, que mede 1,46m X 2m
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8 de novembro de 2011 - 10h39
A Visionaire, misto de obra de arte e revista, acaba de quebrar um recorde: rodou e publicou a maior revista do mundo (1,46m X 2m, edição Deluxe). Aos 20 anos, a revista rompe outra barreira: pela primeira vez uma marca nacional, a agência Africa Global, apoia a publicação.
“A Visionaire não tem publicidade. Das conversar de Nizan (Guanaes) com Cecília Dean, editora da revista, sobre a vontade de fazer uma edição da Africa Global a partir da abertura das agências em Nova York e San Francisco, surgiu a ideia de fazer a edição”, afirma o presidente da Africa, Sérgio Gordilho. O tema da edição 61 é Larger Than Life (maior do que a vida) e identifica o momento atual do Brasil e da agência, diz Gordilho.
O lançamento no País acontece nessa quarta-feira, 9, em São Paulo. A Visionaire não aceita anúncios, quase dispensa textos e valoriza as fotos. No formato, pode ser perfume (a edição 42 compunha-se apenas de 21 essências criadas por famosos), bonecos (a edição 50 era formada por 30 bonequinhos feitos por artistas) ou um estojo (a edição 18 foi embalada numa espécie de envelope Louis Vuitton).
Sai em versão Deluxe (22 páginas, tiragem numerada de 250 exemplares, a US$ 1,5 mil cada) e Standard (22 páginas, US$ 375 o exemplar). Na capa, Lady Gaga. No conteúdo, colaboração de dezenas de famosos, como Steven Meisel, Mario Sorrenti, Bruce Weber, Karl Lagerfeld e Ridley Scott. A proposta editorial: dar escala para as pessoas criarem, cada uma ao seu estilo.
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