Assinar

Vogue cria plataforma de bem-estar

Buscar
Publicidade
Mídia

Vogue cria plataforma de bem-estar

Vogue Wellness contempla conteúdo, produtos e serviços com curadoria da revista, oferecidos em parcerias com marcas e profissionais ligados ao segmento


9 de dezembro de 2019 - 11h25

Daniela Falcão, diretora-geral da editora Globo Condé Nast (crédito: João Viegas/ Divulgação).

A Vogue, título da editora Globo Condé Nast, lança na próxima quinta-feira, dia 12, uma plataforma de bem-estar, a Vogue Wellness. A nova marca mescla ações editoriais e comerciais, oferecendo desde conteúdo até serviços e produtos com curadoria da revista. Do lado editorial, a revista e seu site ganham uma seção fixa dedicada a reportagens e lançamentos ligados a esse universo, além de uma conta no Instagram. Na parte comercial comercial, a marca busca profissionais e empresas do segmento para oferecer experiências e produtos em conjunto.

De acordo com Daniela Falcão, diretora-geral da Globo Condé Nast, a criação da plataforma partiu de um estudo de mercado e da demanda das leitoras. “Havia um interesse crescente da nossa audiência por assuntos ligados a bem-estar (alimentação saudável, terapias alternativas, cosméticos orgânicos), sobretudo no online, onde é mais fácil medir esse tipo de mudança de comportamento. Ao mesmo tempo, a oferta de produtos e serviços para esse público não parava de aumentar”, explica.

Os primeiros produtos com o selo da Vogue Wellness serão lançados ainda em dezembro: uma linha de três chocolates em parceria com a marca Chock (com os nomes “TPM Alívio”, “Energia” e “Calma”); dois kits de autocuidado e relaxamento, em parceria com a marca Santa Pele; e três produtos de maquiagem junto à marca orgânica Care Natural Beauty.

No escopo do projeto, também estão experiências como aulas customizadas e sessões de procedimentos terapêuticos. Na segunda quinzena de dezembro, por exemplo, serão disponibilizados três tratamentos terapêuticos, incluindo uma modalidade de acupuntura, em parceria com o salão CKamura, em São Paulo.

O objetivo é estabelecer parcerias também com profissionais do segmento de bem-estar, como dermatologistas, terapeutas corporais, nutrólogos e massagistas, além de espaços voltados a práticas saudáveis. As parcerias acontecerão por meio de compartilhamento de receitas, no caso dos produtos que levam a etiqueta Vogue Wellness. O projeto também terá um diretório online de serviços e profissionais da área, além de um guia anual de Wellness.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies