WPP teria comprado Ibope Media
Segundo Folha de S.Paulo, negociação da holding britânica para aquisição de 100% das ações está próxima de ser concluída
Segundo Folha de S.Paulo, negociação da holding britânica para aquisição de 100% das ações está próxima de ser concluída
Meio & Mensagem
28 de novembro de 2014 - 5h09
As negociações entre o grupo WPP e o Ibope Media para aquisição de 100% das ações da empresa da família Montenegro pela holding britânica – dona de 44% de participação –, evoluíram e estão próximas de uma conclusão, segundo informações divulgadas pela Folha de S.Paulo nesta sexta-feira, 28.
Procurados por Meio & Mensagem, WPP e Ibope afirmaram que não iriam se pronunciar sobre a movimentação. O negócio seria realizado por meio da Kantar Media, unidade da multinacional da qual e empresa brasileira já é sócia.
A mudança de controle no Ibope Media é mais um elemento na atual movimentação do mercado de medição de audiência, já que o instituto alemão GfK anunciou para o começo de 2015 o início do seu serviço de medição de audiência televisiva no País.
Compartilhe
Veja também
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil