Mídia
WPP teria comprado Ibope Media
Segundo Folha de S.Paulo, negociação da holding britânica para aquisição de 100% das ações está próxima de ser concluída
Segundo Folha de S.Paulo, negociação da holding britânica para aquisição de 100% das ações está próxima de ser concluída
Meio & Mensagem
28 de novembro de 2014 - 5h09
As negociações entre o grupo WPP e o Ibope Media para aquisição de 100% das ações da empresa da família Montenegro pela holding britânica – dona de 44% de participação –, evoluíram e estão próximas de uma conclusão, segundo informações divulgadas pela Folha de S.Paulo nesta sexta-feira, 28.
Procurados por Meio & Mensagem, WPP e Ibope afirmaram que não iriam se pronunciar sobre a movimentação. O negócio seria realizado por meio da Kantar Media, unidade da multinacional da qual e empresa brasileira já é sócia.
A mudança de controle no Ibope Media é mais um elemento na atual movimentação do mercado de medição de audiência, já que o instituto alemão GfK anunciou para o começo de 2015 o início do seu serviço de medição de audiência televisiva no País.
Compartilhe
Veja também
Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025
Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos
Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil
Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos