Assinar

Musk muda de ideia e X voltará a exibir títulos de links

Buscar

Musk muda de ideia e X voltará a exibir títulos de links

Buscar
Publicidade
Mídia

Musk muda de ideia e X voltará a exibir títulos de links

Em postagem na rede social, o dono da plataforma anunciou o retorno da funcionalidade que havia sido suspensa em outubro


24 de novembro de 2023 - 11h53

Na última quarta-feira, 22, Elon Musk anunciou em seu perfil do X a volta da exibição de títulos de links na timeline. “Em uma versão futura, X fará a sobreposição do título na parte superior da imagem de um cartão de URL”, escreveu o bilionário.

X volta atrás em decisão e irá exibir títulos de links do feed (Crédito: pitipat-adobestock)

Musk começou a pensar a retirada de títulos em agosto, conforme indicou a imprensa internacional. Ele alegava que isso seria feito para “melhorar a estética” da plataforma.

Mas a decisão só se concretizou, de fato, em outubro. À época, análises apontavam que essa teria sido uma estratégia para fazer com que usuários permanecessem por mais tempo no ambiente do X.

Com a mudança, diversos publishers passaram a adotar caminhos de indicação em suas postagens. Meio & Mensagem, por exemplo, passou a inserir a orientação “Clique na foto para ler”, em posts de matérias em seu perfil no X. Já a Piaui, começou a introduzir o link das matérias após a instrução “Leia”.

Na postagem do dono da companhia, usuários se manifestaram sobre a decisão da volta da funcionalidade. “Por favor, pare de consertar coisas que não estão quebradas, para que elas precisem ser consertadas quando você as quebrar”, a usuária Lyndsey Fifield.

As falas de Elon Musk no X vem gerando reações, inclusive, de anunciantes. Após o endosso a uma postagem anti-semita, a plataforma assistiu à saída de marcas como Apple, IBM, Disney, Comcast, Lionsgate e Paramount Global.

Anteriormente, um relatório da Media Matters for America apontou que anúncios estavam aparecendo próximas a postagens com conteúdo anti-semita. Como resposta ao documento, Musk escreveu que a X Corp entraria com uma ação “termonuclear” contra a organização.

Publicidade

Compartilhe

Veja também