YouTube faz retrospectiva com virais
Plataforma remonta os principais acontecimentos no mundo virtual de 2013
Plataforma remonta os principais acontecimentos no mundo virtual de 2013
Meio & Mensagem
11 de dezembro de 2013 - 11h51
As músicas de Miley Cyrus e Psy e a famosa The Fox; as campanhas de Dove e da EE Mobile com Kevin Bacon; os vídeos do Porta dos Fundos e até movimentos como Harlem Shake estão entre os principais virais de 2013 do YouTube.
Uma raposa pulando próximo ao logo da plataforma anunciou o vídeo, que relembra os acontecimentos mais marcantes deste ano na internet. Além do que foi assunto para quem esteve online, o filme mostra como foram feitas as gravações (veja abaixo).
O canal também montou uma página com os destaques do ano, divididos em categorias.
Os vídeos e canais do Brasil
O YouTube listou, também, os vídeos mais populares de cada país. No Brasil, o humor continua prevalecendo na preferência do público. A paródia “Tô sem sinal da Tim”, criada em cima de uma música da Rihanna e com mais de 18 milhões de visualizações, foi o campeão de 2013 no País. Em segundo lugar aparece o episódio “Na Lata”, do Porta dos Fundos. O famoso “Rei do Camarote” também garantiu seu lugar entre os vídeos campeões do YouTube de 2013.
A rede social também listou os canais mais acessados pelos brasileiros neste ano. O fenômeno Porta dos Fundos é o líder, seguido do Galo Frito, administrado pela Fullscreen e pela The Alchemists, e do Parafernalha. Na sequência ficaram Mundo Canibal, 5inco Minutos, VenomExtreme, Galinha Pintadinha, RandonsPlays, Desce a Letra e Não Faz Sentido. Confira os 10 vídeos mais populares do Brasil neste ano:
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