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De 12 a 14 de janeiro de 2025 I Nova York - EUA
NRF

Da comédia aos eletrodomésticos: a jornada de Drew Barrymore no varejo

Com a marca Beauty, de decoração e eletrodomésticos, atriz defende casas como ambiente de bem-estar e tentar emplacar o conceito de “premium acessível”


17 de janeiro de 2024 - 7h00

Para o público da TV e das telonas, o nome e a imagem da norte-americana Drew Barrymore podem ser facilmente associados a uma série de títulos de comédia e comédia romântica, que incluem Como Se Fosse a Primeira Vez, Para sempre Cinderela, As Panteras e Juntos e Misturados, mas foi outro o motivo que levou a estrela a ocupar o palco do último painel oficial da NRF 2024.

Drew Barrymore

Portfólio da marca conta com itens de decoração e eletrodomésticos (Crédito: Reprodução/ Facebook)

Desde 2019, Drew está também no varejo. A primeira investida foi por meio da coleção Drew Barrymore Flower Home, de móveis e itens de decoração, desenvolvida em parceria com o Walmart. Dois anos depois, a atriz e produtora lançou sua própria marca, a Beautiful, em parceria com Shae Hong, que é sócio e CEO da operação. O portfólio conta, sobretudo, com eletrodomésticos e utensílios de cozinha onde Hong já tem experiência. Ele foi o fundador da marca Made by Gather, no mesmo setor.

Barrymore não se afastou totalmente do entretenimento. O talk show “The Drew Barrymore Show” estreou em 2020 e já soma quatro temporadas com distribuição da CBS na TV estadunidense e em streamings como o Prime Video e Paramount+. Pouco antes, em 2019, Drew também fundou a produtora Flower Films, com Nancy Juvonen.

Premium acessível

No palco da NRF, ela explicou que a maternidade mudou sua perspectiva sobre a carreira e que, apesar de sua companhia ter apenas três anos, ela vinha experimentando o empreendedorismo há mais de uma década. “Acho importante dizer que nem tudo vai dar certo, mas tudo vai te ensinar alguma coisa”, divide a diretora sobre a criação de marcas. Para ela, grande parte do sucesso da empreitada se dá ao acerto na parceria com Shae Hong.

Juntos, eles definem os produtos como um “premium acessível”. A proposta da marca seria equilibrar o design e a tecnologia a um custo que possa ser acessado com facilidade pelo público. “É sobre encontrar um equilíbrio entre as duas coisas e, no fim do dia, quem mais se beneficia é o consumidor. Mas precisa ser também inteligente para os negócios”, defende.

Casa e estado Mental

Mas, de todas as opções, por que investir em eletrodomésticos e produtos para a casa? Drew conta ter sentido desejo de, de fato, levar mais beleza para os ambientes domésticos. “Nossa casa contribui demais para o nosso estado mental. Nós trabalhamos tanto e esse espaço deveria nos trazer algo de volta, nos recarregar”, explica.

Apesar da proposta envolver beleza e conforto, a executiva garantiu que não há romantismo na jornada de empreendedorismo e que, muitas vezes, se sente drenada física e emocionalmente. Ela, no entanto, terminou o painel fazendo um apelo para que as pessoas encarem seus desconfortos e busquem construir relações mais saudáveis, no trabalho e na vida.

“Se há algo que você não gosta em você, você tem o poder de mudar. Se você está em uma dinâmica tóxica, saia disso. Faça o que for preciso. Se você não está feliz, vá até a outra pessoa e diga: quer uma xícara de café? podemos humanizar esse momento? Cuidem uns dos outros e talvez um dia vocês acabem cuidando de si mesmos no processo, mas sejam bons”, afirma.

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