Marketing na Olimpíada

Dasa fecha patrocínio de quatro anos ao COB

Acordo prevê a realização de dois mil exames laboratoriais e de imagem nos atletas e equipe técnica

i 11 de novembro de 2025 - 8h00

Dasa COB

Times Brasil passa a ter a Dasa como patrocinadora oficial dos exames diagnósticos dos atletas (Crédito: Michael Reaves/Getty Images)

A Dasa, empresa de diagnósticos, anuncia nesta terça-feira, 11, que será patrocinadora oficial dos exames diagnósticos dos atletas do Comitê Olímpico do Brasil (COB) pelos próximos quatro anos.

Fechado em setembro, o acordo prevê a realização de dois mil exames laboratoriais e de imagem nos atletas e equipe técnica, de outubro de 2025 a outubro de 2029, contribuindo para a preparação dos Jogos Olímpicos de 2028.

A parceria ainda engloba 15 exames complementares por mês, que serão conduzidos em laboratórios como Alta Diagnósticos (SP e RJ), Sergio Franco e CDPI (RJ), Delboni, São Marcos (MG) e Lavoisier (SP). Parte dos exames também poderá ser realizada diretamente na Vila Olímpica, no Rio de Janeiro.

Com o patrocínio, a Dasa também tem o direito de usar os selos de “Patrocinador Oficial do Comitê Olímpico do Brasil” e de “Laboratório Oficial do Time Brasil”, com exclusividade no segmento de exames laboratoriais e de imagem. A marca ainda terá ampla visibilidade em ações do COB, como presença em redes sociais, site institucional, eventos e no Centro de Treinamento do Time Brasil.

Além disso, com o acordo estão previstas ativações com os atletas durante os dias de exame, gerando conteúdo para redes sociais e mídia, com possibilidade de cobertura da imprensa. A Dasa ainda poderá promover encontros com seus especialistas, abrir conversas sobre temas como check-up esportivo e criar conteúdos junto à equipe de saúde do Time Brasil, formada por médicos e psicólogos.

Recentemente, outra marca que fechou parceria com o COB foi a Wizard by Pearson, que até Los Angeles 2028 promoverá programas de capacitação linguística em diferentes idiomas, com objetivo de fortalecer a performance, empregabilidade e o protagonismo dos profissionais do esporte brasileiro no cenário internacional.