Assinar

Tocha paralímpica será acesa por calor humano

Buscar
Olimpíadas

Tocha paralímpica será acesa por calor humano

Público pode enviar calor pelas redes sociais para acender a chama em cada uma das seis cidades brasileiras que recebem o revezamento


30 de agosto de 2016 - 9h00

O revezamento da tocha paralímpica percorrerá seis cidades brasileiras, de todas as regiões do país, entre os dias 1º e 7 de setembro. Os patrocinadores oficiais do revezamento são Bradesco Esportes, Nissan e Claro.

09/12/2015.T ocha Paralímpica.Ensaio. Sede Rio2016. Photo: ( Rio 2016 / Alex Ferro )

Tocha paralímpica (crédito: Rio 2016 / Alex Ferro)

Em cada cidade, a chama simbolizará um valor paralímpico: Brasília, igualdade; Belém, determinação; Natal, inspiração; e Joinville, coragem.

São Paulo participa com o poder da transformação, enquanto o Rio de Janeiro com a paixão pelo esporte. Ao circular pelas cidades, a tocha passará por locais como centros de reabilitação e institutos de deficientes visuais.

A chama paralímpica será acesa por calor humano. Numa campanha virtual lançada pelo Comitê Rio 2016, pessoas do mundo todo poderão enviar mensagens positivas com o objetivo de “acumular” energia suficiente para acender cada chama. Basta postar nas redes sociais uma mensagem usando a hashtag oficial e a hashtag do valor abraçado pela cidade. Por exemplo: para acender a chama de Brasília, é preciso usar as hashtags #ChamaParalímpica e #Igualdade. No site do Rio 2016, o público poderá acompanhar diariamente o mapa de calor gerado pelas mensagens enviadas via Twitter.

A chama que iluminará o Estádio do Maracanã, na cerimônia de abertura, será formada pela união de cinco chamas acesas no Brasil e outra em Stoke Mandeville, na Inglaterra, considerado berço do movimento paralímpico mundial. Durante os Jogos Paralímpicos, a chama ficará acesa na pira da Candelária, no Centro do Rio.

Publicidade

Compartilhe