Pyr Marcondes
8 de outubro de 2018 - 7h45
Há uma indiscutível coragem no pedido, que é para suas agências deixarem de lado o recurso clássico de usar personas que encarnem perfis idealizados pelas pesquisas, como sempre se fez em propaganda, para lançar mão de personagens mais reais e identificados com a vida como ela é, de fato.
A Unilever tinha já proposto esse caminho para suas campanhas voltadas para a indústria da música, mas agora entende que esse é um mantra para tudo. Está buscando aliança inclusive com concorrentes como a P&G e Mars para a nova cruzada.
A primeira vista, o que parece é que o mundo da publicidade está sendo enfrentado de tal forma, como nunca antes, por um anseio massivo das sociedades por comunicação cada vez menos fake e cada vez mais transparente e engajada com a realidade dos consumidores em sua vida real. Não mais a vida de sonhos que a propaganda sempre vendeu.
O projeto se chama “Unstereotype” e promete dar ainda o que falar.
Veja matéria do The Drum, entrevistando Aline Santos, global executive vice president of marketing da companhia em evento na Asia. Aline Santos é uma executiva brasileira de carreira internacional, tendo sido indicada pelo Grupo M&M para o Women To Watch de 2016.
Veja reportagem do The Drum aqui.