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Departamento de Justiça intima grandes grupos de agências nos EUA
Os quatro maiores grupos de agências dos EUA receberam intimações judiciais suspeitos de fraudar orçamentos de produção.
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Pyr Marcondes
22 de dezembro de 2016 - 10h15
WPP foi o último dos quatro maiores grupos de agências de propaganda do mundo a comunicar oficial e publicamente ao mercado que recebeu do Departamento de Justiça dos EUA intimação judicial para que preste esclarecimentos sobre suspeitas a respeito de prática de overpricing, com o objetivo de acomodar valores adicionais ao real custo de produção de vídeos e outras atividades produtivas solicitadas pelos anunciantes. Ou seja, Omnicom, Interpublic, Publicis e agora o WPP estão sendo investigados por estimular empresas de produção a aumentar seus custos reais, fraudando assim orçamentos em benefício próprio.
Estão sendo citadas agências específicas de cada um desses conglomerados.
Aqui você pode ler matéria do Advertising Age sobre o assunto, que está agitando fortemente o mercado norte-americano de comunicação.
Além desses casos, lembremos que segue em curso investigação desses mesmos grupos sobre práticas igualmente irregulares no ambiente digital, também inchando orçamentos de intermediação de serviços de ad tech e automação de marketing.
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