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Retail Media e Commerce Ads: a nova revolução do varejo

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Retail Media e Commerce Ads: a nova revolução do varejo

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**Crédito da imagem no topo: Irina Devaeva/iStock
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23 de fevereiro de 2022 - 10h54

(Crédito: Funtap-shutterstock)

 

Não, a nova revolução do varejo não é uma plataforma matadora que acompanha a jornada do consumidor até a conversão final da venda. Não é uma nova solução de AI. É a boa e velha propaganda mesmo.

Depois da Amazon e de outros gigantes do varejo migrarem fortemente para soluções de ads proprietárias em busca de monetizar seus inventários de consumidores que estão em seus ambientes comprando, agora o Walmart anuncia que faturou nada menos que do que US $ 2,1 Bilhões com sua solução de ads.

A divulgação da receita de anúncios do Walmart ocorre duas semanas depois que a Amazon divulgou ter faturado US$ 31 bilhões em 2021.

“Esperamos que o Walmart Connect continue a crescer nos próximos anos, com planos de se tornar um dos 10 principais negócios de publicidade no médio prazo”, disse o CFO do Walmart, Brett Biggs, aos investidores sobre a unidade de mídia de varejo.

O Walmart Connect faz parte de uma iniciativa de duas frentes para o Walmart: comércio eletrônico e expansão de margem.

O negócio de publicidade de alta margem é um fator importante no que o Walmart chama de “algoritmo de crescimento” – um plano para investir pesadamente em revisões e atualizações de seu modelo de varejo físico, mantendo ou até aumentando sua margem de lucro geral.

As duas coisas devem andar juntas. As margens do Walmart e dos varejistas em geral andam sempre sob pressão de algum fator externo e a publicidade digital tende a ser mais estável, notadamente em períodos de crise, como foi um claro exemplo a pandemia.

Fatores como fidelização, dados mensuráveis e otimizáveis, um consumidor permanentemente online 24/7 são alguns dos fatores que tornam a propaganda digital tão atraente.

É curioso que o público dessas grandes redes sempre esteve lá, e só de alguns anos para cá, sempre com o pioneirismo da Amazon, o setor percebeu que tem um pote de ouro bem no seu quintal é que estava deixando muito dinheiro na mesa de pura bobeira.

“Continuamos a fazer um forte progresso em algumas de nossas iniciativas mais recentes de margem mais alta.” disse Biggs. “A publicidade do Walmart Connect experimentou um crescimento robusto de vendas este ano, com um forte fluxo de novos anunciantes e grandes oportunidades de crescimento pela frente.”

A tendência vai se aprofundar e expandir, podem contar com isso.

De novo, a velha e boa publicidade, que faz já a vida dos gigantes Google e Facebook, agora vem dar seu suporte também a empresas como Amazon e Walmart. No mínimo, curioso.

**Crédito da imagem no topo: Irina Devaeva/iStock

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