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3 motivos para utilizar o Content Marketing Score do LinkedIn
Saiba como a ferramenta da rede social pode ajudar as marcas a entenderem melhor sua audiência
3 motivos para utilizar o Content Marketing Score do LinkedIn
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12 de maio de 2014 - 10h45
Em 2012, o LinkedIn anunciou a criação de uma plataforma de conteúdo para magnatas da mídia, como Bill Gates e Richard Branson. Em fevereiro deste ano, a ferramenta passou a ser aberta ao público e oferece agora uma nova funcionalidade que permite que anunciantes mensurem o engajamento de sua audiência com o conteúdo utilizado por eles.
1) COMO FUNCIONA O CONTENT MARKETING SCORE
O Content Marketing Score revela o que está funcionando e o que não está. Por meio de uma série de métricas, as marcas podem ver quais grupos estão respondendo de forma favorável ao seu conteúdo, quais não estão, e qual pode ser o motivo por trás dessas respostas. A ferramenta também determina o que está recebendo as melhores respostas de usuários específicos. Dessa forma, a empresa pode construir sua plataforma com conteúdo de qualidade, que poderá ser compartilhado e direcionado.
2) POR QUE A FERRAMENTA DE CONTEÚDO PODE SER UM DIVISOR DE ÁGUAS
Marketing no LinkedIn é muito mais valioso do que no Facebook e Twitter, que são ferramentas de construção de marca e não costumam oferecer oportunidades de valor. O LinkedIn, por outro lado, atinge canais sérios e profissionais, além de contar com grandes oportunidades em B2B.
3) COMO UTILIZAR O LINKEDIN DE FORMA EFICIENTE
Para que uma marca possa aproveitar todas as vantagens da nova plataforma do LinkedIn, é necessário que toda a equipe esteja engajada com a rede social. Fazer com que todos os seus funcionários divulguem a mensagem da sua marca é um dos métodos mais eficientes de expandir a esfera de influência da empresa.
Além de manter a mensagem sempre renovada e em circulação, o fato de a equipe produzir conteúdo em nome da companhia também oferece a oportunidade de os membros aderirem à identidade da empresa em um fórum público, o que fomenta a confiança na própria marca.
Se o conteúdo for produzido com cuidado e o ad score monitorado constantemente e da forma correta, o Content Marketing Score pode ser um recurso de grande utilidade e oferecer muitos benefícios a marcas e anunciantes.
Com informações do Fast Company
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