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4 passos para marcas promoverem produtos no YouTube

A plataforma do Google é um ótimo canal para fidelizar a audiência com recursos simples


10 de fevereiro de 2015 - 9h22

Grande parte do sucesso do YouTube deve-se a variedade de tutoriais que ajudam espectadores em algum aspecto de suas vidas. Se você quer promover sua empresa online, precisará de vídeos que transmitam a mensagem do seu site e inspire confiança em seus consumidores.

1) Lançamento de produtos
Quando estiver se preparando para lançar um novo serviço ou produto, os vídeos do YouTube podem ajudar a gerar buzz e empolgação em torno do projeto. Crie um vídeo inicial que conte aos usuários sobre seus objetivos em relação ao produto. No entanto, não entregue todos os detalhes em um único vídeo. Separe informações em múltiplos vídeos que dialoguem com os diversos segmentos que você deseja alcançar. Você também pode construir empolgação em torno do produto deixando um elemento de suspense ao final do conteúdo. Deixe de revelar alguma informação, como peso, tamanho e opções de cores do produto para convidar seu público a assistir ao próximo vídeo.

2) Vídeos de tutoriais
A melhor forma de ajudar consumidores a usar seu produto ou serviço é por meio de tutoriais. Quantas vezes você já buscou como usar um novo software e acabou assistindo um passo a passo online? Não os deixe tutoriais para os consumidores entusiasmados. Entregue conteúdo de forma rápida e eficiente. Vídeos com títulos fortes e conteúdo excelente são formas excelentes de atingir consumidores nos resultados de busca também.

3) Invista em equipamento de qualidade
Embora os dias em que era preciso investir muito em estúdios, equipamentos e hardware tenham ficado para trás, você ainda deveria tirar um tempo para gravar seu vídeo em alta resolução. Você pode precisar investir um pouco mais em seu equipamento para ter a imagem perfeita, mas será um budget bem aplicado. Se você quer se conectar com seus consumidores e realmente vender o valor de seu serviço, não deixe que a má qualidade te impeça. Se não está disposto a produzir conteúdo de alta qualidade, então o que isso diz sobre a qualidade de seu produto?

 

4) Um vídeo vale mil clientes
Converta o engajamento em vendas. Use lançamentos de produtos como a oportunidade perfeita para lançar um canal do YouTube que atraia assinantes. Aproveite os vídeos em sua conta para obter melhores posições nos resultados de busca.

 

Com informações do Social Media Today

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