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5 dicas para usar o Pinterest para eventos
Veja como utilizar a plataforma para potencializar a interação com o seu cliente
Veja como utilizar a plataforma para potencializar a interação com o seu cliente
4 de maio de 2016 - 10h31
Com possibilidades infinitas no uso de imagens, o Pinterest é uma ferramenta interessante também para eventos. A Eventbrite, plataforma global de gerenciamento de eventos, fez uma entrevista com Ricardo Sangion, Country Manager da plataforma no Brasil e separou as melhores dicas para utilizar a ferramenta em eventos.
1 – Inspire-se com as referências
Segundo Sangion, o Pinterest permite que os usuários obtenham inspirações para diversos planos e projetos, portanto, visualize, descubra e salve o melhor da web ao navegar pela plataforma. “Isso o ajudará a pensar e guardar essas referências para o grande dia do evento, como cardápio, decoração, cenografia, identidade visual de marca e convites.”
2 – Compartilhe suas ideias e inspire também!
Seguindo o raciocínio de que o Pinterest é um catálogo de ideias usado por milhões de pessoas que buscam inspiração para o futuro, o executivo aconselha compartilhar ideias e experiências que possam ajudar outros usuários no planejamento de seus futuros eventos. Poste imagens com os detalhes que tenham dado certo em seus eventos ou aqueles que chamaram a atenção de seu público. Que tal infográficos com dicas valiosas sobre organização de eventos? Ou aquela decoração inovadora que rendeu vários elogios?
Indique também caterings (empresas contratadas para fornecer todo o serviço de buffet) e menus com os pratos que foram servidos aos convidados e participantes.
3 – Capriche na descrição das fotos
Para garantir uma melhor indexação das imagens, a dica principal é caprichar na descrição das fotos. De acordo com o executivo, ao detalhar o que pode ser visto nas imagens, usando palavras de referência, mais chances elas terão de ser indexadas para as buscas feitas na ferramenta.
4 – Siga perfis e pastas sobre eventos!
Quando você começa a seguir perfis e pastas sobre determinado tema, eventos por exemplo, o seu feed começará a ser impactado diariamente por Pins deste assunto. “A busca também é outra forma de encontrar conteúdos mais específicos e há vários recursos que podem ajudar nisso, como a busca guiada, o Flashlight e Pins relacionados ao assunto buscado”, indica Sangion. Veja também esses perfis com boards dedicados ao tema eventos, que o executivo indicou para Eventbrite: Eventos 1, Eventos 2 e Eventos 3.
5 – Promova seus eventos
Ricardo Sangion explica que o Pinterest funciona melhor na divulgação de eventos recorrentes, pois o conteúdo fica sempre disponível na plataforma para consultas futuras. “É possível fazer do Pinterest um espaço de divulgação com fotos, dicas, infográficos, vídeos e outras ideias visuais relacionadas ao tema proposto, atraindo a atenção de pessoas que se interessam pelo assunto”. Ele também aconselha os usuário a organizar os conteúdos em pastas. Os Pins possuem links que levam ao site do evento, o que ajuda muito, uma vez que o futuro participante poderá acessar seu hotsite e obter direto da fonte todas as informações sobre seu evento.
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