Notícias
9 coisas que devem ser evitadas no compartilhamento do Facebook
Ainda que o fundador da rede, Mark Zuckerberg, tenha elaborado uma lista com suas resoluções para 2015, como aprender mandarim, não é de bom tom fazer disso uma regra
9 coisas que devem ser evitadas no compartilhamento do Facebook
Buscar9 coisas que devem ser evitadas no compartilhamento do Facebook
BuscarAinda que o fundador da rede, Mark Zuckerberg, tenha elaborado uma lista com suas resoluções para 2015, como aprender mandarim, não é de bom tom fazer disso uma regra
19 de janeiro de 2015 - 5h37
O site Mashable fez uma lista interessante de coisas (traduzidas, algumas vezes, de forma livre) que devem ser evitadas nos compartilhamentos das timelines alheias. Segundo o site, é preciso ser cuidado quando se faz isso para: evitar levar os amigos às lágrimas; soar preguiçoso ou desesperado; e, principalmente, para não colocar a própria segurança em risco.
A lista é uma espécie de manual de etiqueta e seria só engraçada se não fosse real. Aposto que você tem uma série de exemplos similares a este na sua própria timeline. Como diz o Mashable, veja o que não fazer e veja também se para de cometer os mesmos erros sempre (palavras do site):
1. O que comer?
Acredite em nós quando dizemos que ninguém se preocupa com o seu dilema gastronômico. Basta tomar uma decisão e nos parar de chatear até a morte com suas dúvidas culinárias.
2. Qualquer coisa que você mesmo poderia pode encontrar em dois minutos
Não seja essa pessoa. Se você precisa saber a que horas o posto médico abre na quinta-feira, o número de telefone para o seu serviço de entrega de pizza local ou o nome da atriz que jogou shae em Game of Thrones, basta procurá-lo.Se você está no Facebook, você está conectado à internet. Use-a!
3. A sua próxima tatuagem
Então, você tem um pouco de tinta e quer mais? Bom para você. Mas, podemos garantir que a grande maioria dos seus amigos do Facebook não quer pensar sobre um projeto do qual você se arrependerá. E, definitivamente, ninguém quer ver uma foto da tatuagem ainda sangrando na pele após o evento. As mesmas regras aplicam-se aos piercings.
4. Recomendações de viagem
Nós sabemos que você quer que todo mundo saiba sobre suas férias ostentação ou a viagem de negócios glamorosa para Tóquio, mas não finja que você precisa de recomendações. É altamente improvável que alguém será capaz de apontar na direção certa. Você parecerá apenas um grande fanfarrão.
5. Um novo emprego
Mesmo que você não seja amigo do seu chefe no Facebook, expressar seu desejo de deixar sua posição atual publicamente é dar um tiro no próprio pé. Neste mundo cada vez mais conectado, você nunca sabe quem sabe o quê. É melhor não postar uma queixa auto-indulgente em uma rede social para sofrer consequências catastróficas em sua carreira.
6. Ajuda médica
Algumas coisas são destinadas a permanecer privadas. Não faça isso. Vá ao seu médico, pergunte a um farmacêutico, telefone para sua mãe.
7. Ninguém em casa
Você pode muito bem colocar um anúncio em neon de "roube-me" na porta da sua casa. Não importa quão bem estejam boqueadas suas configurações de privacidade, anunciar abertamente que você estará longe de casa nunca é uma boa ideia.
8. Assessoria jurídica
Não peça isso. Além disso, a menos que seu círculo do Facebook contenha um número elevado de pessoas nas profissões jurídicas, há uma boa chance de você receber seriamente alguns maus conselhos.
9. Qualquer coisa que possa ser vista como ostentação
Você pode realmente se perguntar se deve comprar o pacote Sport Plus ou o Executive para a sua próxima compra de carro, mas fazer essa pergunta em voz alta no Facebook apenas fará com que você seja visto como ostentador. O mesmo vale para a dúvida sobre qual bolsa de grife você está disposta a investir milhares de dólares, onde você pode comprar jeans skinny tamanho zero e como você faz para parar com que as meninas deem em cima de você o tempo todo.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores