Notícias
A personalidade por trás dos ?trolls? da internet
Estudo revela que esses usuários tendem a ser maquiavélicos, sádicos e psicopatas
A personalidade por trás dos ?trolls? da internet
BuscarA personalidade por trás dos ?trolls? da internet
BuscarEstudo revela que esses usuários tendem a ser maquiavélicos, sádicos e psicopatas
19 de fevereiro de 2014 - 11h15
Sites, blogs, postagens em redes sociais e qualquer conteúdo online pode ser vítima dos chamados “trolls” da internet – pessoas que se dedicam a causar discórdia, com comentários maldosos e ofensivos. Infelizmente, esse tipo de comportamento atrai grande audiência, mas geralmente acaba desviando o tópico da discussão.
Com a ajuda de dois colegas, Erin Buckels, da University of Manitoba, conduziu uma pesquisa que revelou algumas características da personalidade desses usuários mal intencionados: maquiavelismo (desejo de manipular e enganar as pessoas), narcisismo (egoísmo e auto obsessão), psicopatia (ausência de remorso e empatia) e sadismo (prazer no sofrimento alheio). Por fim, o estudo mostrou que a relação entre “trollagem” e sadismo é a mais forte: “Os sádicos só querem se divertir e a internet é o playground deles”, concluíram os estudiosos.
Confira abaixo o gráfico que ilustra a personalidade de cada usuário de acordo com o seu perfil de comportamento na internet:
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores