Assinar

Amazon lidera ranking de empresas mais conceituadas

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Amazon lidera ranking de empresas mais conceituadas

Buscar
Publicidade

Notícias

Amazon lidera ranking de empresas mais conceituadas

Lista publicada pela YouGov BrandIndex indica que reputação da varejista não foi prejudicada pela discussão acerca da editora Hachette


16 de julho de 2014 - 4h40

A polêmica gerada pela violação de dados pela Target custou à empresa mais do que os US$ 400 – US$ 450 milhões estimados. A notícia também prejudicou a imagem da varejista entre consumidores, segundo ranking publicado nesta quarta-feira, 16, pela YouGov BrandIndex. Em 2013, a empresa ocupava a sétima posição na lista de empresas mais conceituadas pelos clientes. Após o ocorrido, a marca caiu para ao 21º lugar.

Apesar de notícias negativas influenciarem a opinião dos consumidores, o impacto varia. A Amazon.com, por exemplo, manteve-se na liderança mesmo com as discussões envolvendo a editora Hachette. Ted Marzilli, CEO da YouGov BrandIndex, afirmou ao AdWeek que o grupo afetado, nesse caso, não é grande o bastante para afetar a percepção total da marca. Além disso, durante o primeiro semestre de 2014, o serviço Prime da Amazon expandiu sua oferta de música em streaming e produtos da HBO, e lançou o smartphone Fire.

A YouGov também classifica os dados coletados para analisar o comportamento das empresas em 19 categorias, desde companhias aéreas a mídia social e redes de Tv. Confira a lista das marcas mais conceituadas e que mais subiram no ranking no primeiro semestre de 2014:
 

wraps

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também