China constrói dez casas em menos de um dia com impressora 3D
Empresa WinSun utiliza materiais de construção reciclados para imprimir casas a preços acessíveis à população de baixa renda
Arquitetos de Amsterdã anunciaram que estão trabalhando na primeira casa completamente feita por uma impressora 3D do mundo. Segundo eles, serão necessários três anos e muito dinheiro para construí-la. Enquanto isso, uma empresa de Shangai afirma ter imprimido dez casas utilizando sucata industrial, em menos de um dia.
A diferença é que a empresa chinesa, WinSun Decoration Design, utiliza restos de construção reciclados em vez de materiais caros. Cada uma das casas custará menos de US$ 5 mil. Em Amsterdã, cada quarto, detalhe e mobília será formado pela impressora, o que leva muitos a afirmarem que o projeto da WinSun não é totalmente impresso em 3D.
Verdade ou não, o fato é que a China pode ter encontrado a solução perfeita para seus cidadãos de baixo poder aquisitivo e que representam a maioria da população no país. A empresa WinSun planeja construir 100 fábricas na China para “coletar e transformar” restos de materiais de construção em massa para suas máquinas.
Com informações do Gizmodo