Notícias
China terá sistema operacional próprio para brigar com Windows
O plano é liberar o país de sistemas operacionais estrangeiros, segundo agência de notícias Xinhua
China terá sistema operacional próprio para brigar com Windows
BuscarChina terá sistema operacional próprio para brigar com Windows
BuscarO plano é liberar o país de sistemas operacionais estrangeiros, segundo agência de notícias Xinhua
25 de agosto de 2014 - 9h47
A China poderá lançar seu próprio sistema operacional em outubro, como uma forma de liberar os usuários do país da dependência de sistemas operacionais estrangeiros, como o Windows da Microsoft. A notícia foi publicada no domingo , 24, pela agência governamental de notícias Xinhua.
O sistema operacional chinês, que a Xinhua não divulgou o nome, será inicialmente oferecido em desktop PCs, com planos de mais tarde estender para smartphones.
A agência de notícias citou como fonte uma reportagem do jornal de negócios People’s Post and Telecommunications News, ligado ao Ministério da Indústria e da Tecnologia da Informação (MIIT) da China. O MIIT é responsável, entre outras coisas, pela regulamentação e desenvolvimento da indústria de software chinesa.
"Esperamos lançar em outubro um sistema operacional desktop feito na China com suporte para app stores", disse Ni Guangnan, da Chinese Academy of Engineering, ao jornal chinês, de acordo com tradução da agência Reuters. Ni lidera uma aliança para o desenvolvimento de um sistema operacional oficial que foi criada em março pela República Popular da China (PRC).
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores