Notícias
Como os 10 principais CEOs do Fortune 500 atuam nas redes sociais
Compilação baseada na famosa publicação anual mostra quem são os profissionais com conteúdo mais engajador
Como os 10 principais CEOs do Fortune 500 atuam nas redes sociais
BuscarComo os 10 principais CEOs do Fortune 500 atuam nas redes sociais
BuscarCompilação baseada na famosa publicação anual mostra quem são os profissionais com conteúdo mais engajador
16 de janeiro de 2014 - 7h52
Todos os anos, a revista Fortune publica o ranking Fortune 500, com listas globais que elegem as melhores empresas e os principais diretores. Com base no último ranking de CEOS da publicação, a empresa World Of CEOs reuniu os 60 executivos mais ativos em social media.
Richard Branson, do Virgin Group, encabeça o topo da lista. O número de seguidores do CEO no Twitter tem sete dígitos e seus posts sempre geram milhões de views. Em segundo lugar vem Marissa Mayer, do Yahoo, que utiliza muito a recente aquisição de sua empresa, o Tumblr, para veicular mensagens.
A listagem combina análises quantitativas e qualitativas, a fim de determinar quais CEOs estão impactando a social media. A equipe do World Of CEOs monitorou Twitter, LinkedIn e atividades em blogs de cada um dos profissionais presentes nos rankings Fortune 500 e FTSE 100 to Silicon Valley.
A avaliação não se limitou ao número de seguidores, mas também considerou se o conteúdo criado pelos profissionais era original e criativo, contribuindo para uma imagem positiva para o mundo corporativo e ao negócio de cada um deles. Completando o quadro tem a Klout, ferramenta que mensura engajamento em diversas redes sociais com notas até 100.
Selecionamos os dez CEOs mais influentes nas redes sociais.
A lista completa pode ser visualizada no site do LinkedIn.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores