Como os 10 principais CEOs do Fortune 500 atuam nas redes sociais
Compilação baseada na famosa publicação anual mostra quem são os profissionais com conteúdo mais engajador
Todos os anos, a revista Fortune publica o ranking Fortune 500, com listas globais que elegem as melhores empresas e os principais diretores. Com base no último ranking de CEOS da publicação, a empresa World Of CEOs reuniu os 60 executivos mais ativos em social media.
Richard Branson, do Virgin Group, encabeça o topo da lista. O número de seguidores do CEO no Twitter tem sete dígitos e seus posts sempre geram milhões de views. Em segundo lugar vem Marissa Mayer, do Yahoo, que utiliza muito a recente aquisição de sua empresa, o Tumblr, para veicular mensagens.
A listagem combina análises quantitativas e qualitativas, a fim de determinar quais CEOs estão impactando a social media. A equipe do World Of CEOs monitorou Twitter, LinkedIn e atividades em blogs de cada um dos profissionais presentes nos rankings Fortune 500 e FTSE 100 to Silicon Valley.
A avaliação não se limitou ao número de seguidores, mas também considerou se o conteúdo criado pelos profissionais era original e criativo, contribuindo para uma imagem positiva para o mundo corporativo e ao negócio de cada um deles. Completando o quadro tem a Klout, ferramenta que mensura engajamento em diversas redes sociais com notas até 100.
Selecionamos os dez CEOs mais influentes nas redes sociais.
A lista completa pode ser visualizada no site do LinkedIn.