1 de janeiro de 2012 - 0h00
O Compara Online – site de comparação de preços de serviços financeiros e seguros – anuncia a expansão de sua operação no Brasil. O movimento será possível graças ao aporte de R$ 27 milhões recebidos em uma nova rodada de investimentos liderada pelo fundo Ribbit Capital. Segundo a empresa, também participaram dessa rodada os fundos Endeavor Catalyst, Rise Capital e Kaszek Ventures.
Lançado no Chile em 2009 pelo empreendedor Sebastián Valin, o Compara Online se posiciona como canal de distribuição alternativo para empresas de serviços, como bancos e seguradoras. Por meio de sua experiência em tecnologia, possibilita às empresas parceiras a presença web a baixo custo, além de prover aos seus parceiros acesso a relatórios de gestão online.
Foco no Brasil
O portal chegou ao mercado local em meados de 2012 e, desde então, diz que firmou parcerias com as maiores empresas de seguros e produtos financeiros do País, como Seguro Auto, Seguro Viagem, Consórcio e Cartão de Crédito. Com uma equipe de 200 profissionais na América Latina, começou a operação brasileira com cinco profissionais em 2012 e projeta terminar este ano com mais de 80.
“Somos uma empresa latino-americana e, portanto preparada para atender um grande mercado, isso permite contar com os melhores profissionais de tecnologia e produto, replicando aprendizados obtidos para o Brasil”, explica o fundador e CEO da empresa Sebastián Valin.
Sociedade estratégica com Buscapé Company
No início de 2013, após estabelecer as operações no Brasil, o Compara Online adquiriu o portal de cotação de serviços Corta Contas, até então pertencente ao Grupo Buscapé Company. Com isso, o Buscapé tornou-se sócio estratégico da empresa no Brasil.