Dell vai fechar capital depois de 25 anos na Nasdaq
Acionistas aprovam proposta feita por Michael Dell (foto), co-fundador da companhia, para a compra da empresa por US$ 24,9 bilhões
Após 25 anos com ações negociadas na bolsa Nasdaq, a Dell deve voltar a ser uma empresa de capital fechado ainda neste ano. Os acionistas da empresa aprovaram a proposta de compra feita pelo co-fundador da companhia, Michael Dell, em parceria com o fundo de investimentos Silver Lake. O acordo gira em torno dos US$ 25 bilhões.
De acordo com comunicado de Michael Dell divulgado após a negociação, o desafio da empresa será inovar para alcançar novos objetivos. “Estou satisfeito com este resultado e estou energizado para continuar mantendo a Dell como líder da indústria de soluções tecnológicas. Vamos atender nossos clientes com um único propósito de conduzir as inovações para ajuda-los a alcançar seus objetivos”, afirmou o executivo.
Com o acordo, Michael Dell deve ficar com 75% da empresa e continuar como diretor-presidente, enquanto a Silver Lake será uma acionista minoritária. A transação deverá ser concluída até o final do terceiro trimestre de 2014.