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Depois de ?Retratos da real beleza?, Dove agora estimula selfies
No curta-metragem da marca, exibido no Sundance Festival deste ano, mulheres encaram a real beleza com ajuda das redes sociais
Depois de ?Retratos da real beleza?, Dove agora estimula selfies
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20 de janeiro de 2014 - 12h27
Depois da consagrada campanha “Retratos da real beleza”, a Dove continua focando na beleza natural do sexo feminino. A marca veiculou, durante o Sundance Film Festival 2014, um curta a participação de mães, adolescentes e seus smartphones.
Com duração de sete minutos, Selfies tem o objetivo de mostrar como a mídia social está contribuindo para mudar a noção que temos do que é belo. Uma pesquisa realizada pela Harvard revela que 63% das mulheres acreditam que a mídia social está transformando a definição de beleza, mais do que mídia impressa, filmes e música.
Acostumadas a tirarem selfies, meninas admitem fazer truques para parecerem mais bonitas na foto, numa tentativa de adequar-se no padrão de beleza imposto pela sociedade. O filme nota que, muitas vezes, a insatisfação com a própria imagem é herdada das próprias mães, que são convidadas a tirarem selfies para olharem a si mesmas bem de perto.
Como na campanha Beauty Sketches, o vídeo compara a imagem que as participantes têm delas mesmas com a visão de outras pessoas. A mensagem é a mesma: onde enxergamos defeitos, outros vêem atributos e virtudes.
Selfies foi dirigido pela cineasta Cyntihia Wade e produzido por Sharon Liese. Assista:
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