Sem categoria

TotalPass inaugura espaço no Parque Villa-Lobos

Projeto gratuito reúne esportes, gastronomia e áreas de convivência a partir de 10 de janeiro

i 9 de janeiro de 2026 - 19h43

Orla TotalPass reúne quadras de areia e áreas de convivência no Parque Villa-Lobos (Crédito: Divulgação)

Orla TotalPass reúne quadras de areia e áreas de convivência no Parque Villa-Lobos (Crédito: Divulgação)

São Paulo passa a contar, a partir de 10 de janeiro, com um novo espaço de convivência no Parque Villa-Lobos: a Orla TotalPass. Entre as empresas patrocinadoras e apoiadoras estão SulAmérica, Red Bull, LVMH, Diageo e Castas.

O projeto ocupa uma área de 12 mil m², será aberto e gratuito ao público e reúne quadras de areia para modalidades como beach tennis, academias ao ar livre, opções gastronômicas e áreas destinadas ao lazer, à convivência e ao trabalho ao ar livre.

O projeto é resultado de uma parceria de naming rights entre a Orla Brasil e a TotalPass, empresa de soluções de saúde e bem-estar corporativo.

“A Orla TotalPass amplia a presença da marca para além do ambiente corporativo e digital, transformando a TotalPass em uma experiência concreta no espaço urbano”, afirma Felipe Calbucci, CEO Latam da TotalPass.

Segundo o executivo, o projeto representa uma evolução da estratégia da empresa, ao sair do acesso ao bem-estar via aplicativo para criar um ponto físico no qual esse conceito possa ser vivido no dia a dia, de forma aberta ao público.

“O espaço também tangibiliza o nosso propósito ao reforçar a importância da atividade física, da convivência e da saúde social como fatores relacionados à qualidade de vida e à longevidade”, diz.

Como funcionará a Orla TotalPass?

Além das áreas esportivas, o espaço contará com programação regular de aulas gratuitas, como ioga, alongamento e ginástica, e um parque das águas voltado ao público infantil.

O projeto inclui ainda Wi-Fi 6G, mesas, tomadas e áreas sombreadas, permitindo o uso do local também para trabalho ao ar livre.

Na área de alimentação, marcas como Più, Pato com Laranja, OAKBerry e Amalfi já confirmaram presença. O projeto inclui ainda um calçadão com piso que remete à areia, desenvolvido pela artista Marcella Riani.

Orla TotalPass reúne quadras de areia e áreas de convivência no Parque Villa-Lobos (Crédito: Divulgação)

Orla TotalPass reúne quadras de areia e áreas de convivência no Parque Villa-Lobos (Crédito: Divulgação)

Estratégia de marca

Segundo Calbucci, a comunicação e ativação do espaço serão orientadas pela própria experiência do público.

“A Orla foi pensada para ter uso contínuo, com múltiplas formas de ocupação e programação recorrente, apoiada por canais digitais, redes sociais e relações públicas”, afirma.

Para ele, a proposta é que o espaço seja incorporado de forma orgânica à dinâmica urbana, mais do que funcionar como uma ação pontual de lançamento.

O executivo destaca ainda que a Orla TotalPass atua como uma vitrine de marca, mas não como um canal direto de conversão.

“O principal objetivo é mostrar que o bem-estar não é luxo, mas um direito de todos”, diz. O sucesso da iniciativa, segundo ele, será medido por indicadores como fluxo de pessoas, participação nas atividades, frequência de uso, tempo de permanência e impacto em métricas de awareness e percepção de valor.

Já a Orla Brasil destaca que o projeto segue diretrizes socioambientais adotadas pela empresa em outras iniciativas pelo País.

Estão previstas ações de compostagem e reciclagem, com a meta de destinar menos de 10% dos resíduos sólidos gerados a aterros sanitários, modelo já aplicado em outros projetos da companhia.