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DP6 faz evento de Multi-Touch Attribution

Pesquisa realizada pela própria DP6, avaliou as tecnologias de marketing utilizadas nos sites das 200 maiores empresas do Brasil dos setores de Varejo, Bens de Consumo e Serviços e comparou os resultados com outros mercados.


29 de setembro de 2017 - 8h33

Aconteceu esta semana a segunda edição do DP6 Marketing Data Science, evento reunindo líderes das maiores empresas do Brasil em manhãs de palestras e discussões sobre Multi-Touch Attribution e DMP e foi promovido pela DP6, consultoria especializada em Digital Analytics e Data Science para Marketing.

No primeiro dia, executivos de marketing e negócios de mais de 30 grandes companhias como Bradesco, Itaú, Sky, Oi, Google, Facebook, TAM, TV Globo, Santander, Banco do Brasil, Mastercard e Gol se encontraram no restaurante Figueira Rubaiyat para debater os temas com uma visão mais estratégica.

No dia seguinte, a participação foi de gerentes, líderes e coordenadores de marketing e mídia destas empresas que se reuniram no Spaces Works para trocar experiências aplicadas às táticas e execuções mais avançadas em marketing digital.

A abertura do evento contou com Tiago Turini, CEO da DP6, apresentando um panorama da maturidade do mercado brasileiro na adoção de tecnologias marketing. A pesquisa, realizada pela própria DP6, avaliou as tecnologias de marketing utilizadas nos sites das 200 maiores empresas do Brasil dos setores de Varejo, Bens de Consumo e Serviços e comparou os resultados com outros mercados.

“Temos um cenário positivo na adoção de ferramentas de Digital Analytics, que é estimulado pela grande disponibilidade de plataformas gratuitas, mas encontramos ainda muitas oportunidades de evolução na aplicação de ferramentas de gestão de dados (DMPs) e de Otimização da Conversão e da Experiência do Usuário (CRO)” pontuou Tiago Turini.

Dando sequência na discussão dos temas escolhidos, a DP6 trouxe ao palco especialistas internacionais das empresas Visual IQ (líder mundial em Multi-Touch Attribution) e Oracle (líder de DMP com a solução Bluekai), além de empresas brasileiras que já aplicam essas metodologias e tecnologias, para compartilhar suas experiências com o público. Profissionais de empresas como Kroton, Magazine Luiza, Banco Votorantim e UOL discutiram sobre seus desafios e aprendizados pioneiros nos temas.

O CIO da DP6, Léo Naressi, encerrou o evento em uma rodada de discussão com os palestrantes internacionais trazendo à tona as vantagens e desafios da integração de plataformas de gestão de dados (DMPs) com ferramentas de Atribuição de Marketing, o que permite consolidar uma visão completa da identidade cross-platform do consumidor com informações detalhadas sobre sua jornada de decisão de consumo. “A jornada de decisão é diferente para cada segmento de consumidores de uma marca. Integrar DMPs e ferramentas de Atribuição permite avaliar o processo de aquisição e engajamento nos detalhes entre as diferentes audiências utilizadas na mídia digital.” concluiu Leo Naressi.

Próximas edições do evento já estão sendo planejadas e devem fomentar a troca de experiências nos temas mais avançados de ciência de dados e marketing para contribuir com a evolução do mercado e no desenvolvimento das equipes de marketing para uma melhor tomada de decisões baseadas de dados e informações sobre os seus clientes.

 

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