Em busca de inovadores, F451 traz plataforma Makers ao Brasil
Movimento já consolidado na Europa e nos EUA defende que o poder de criar e produzir deixa de ser exclusivo das grandes fábricas e empresas
O movimento Makers nasceu nos Estados Unidos e na Europa para as pessoas que têm tecnologia como hobby. Agora no Brasil por meio da F451, a plataforma defende que o poder da produção deixa de ser exclusivo das grandes fábricas e empresas, pois o futuro pertence aos empreendedores e aos inovadores. O primeiro workshop acontece no próximo dia 24 e terá como tema a plataforma de open hardware Arduíno.
“Todas as pessoas podem participar, de um dentista a um físico nuclear, pois na Makers você pode criar qualquer coisa. Partindo deste principio, qualquer pessoa é o nosso target”, define Alon Sochaczewski, CEO da F451. O universo Markers une conhecimento, tecnologia, financiamento, ferramentas e um ecossistema de serviços e inteligência.
“O digital é a base da troca de informação e a base do open source. Se você criar um material aqui no Brasil, por meio do digital você coloca a disposição para ser comprado por um norueguês, por exemplo, dai pode ser impresso na cidade dele e tudo mais”, acredita Sochaczewski.
As inscrições podem ser feitas no makers.net.br. Cada curso tem um limite máximo de participantes conforme o tema. Outros cursos estão com as inscrições abertas, é o caso do ‘Short Stories Live: Apps, o novo PIB Digital’ e o ‘Impressão 3D’.
Próximo curso:
– Tema: Arduíno
– Quando: 24/08/2013
– Quanto: R$ 750 (em até três vezes)
– Onde: Plug N’Work – Av. Nova Independência, 1061 – Itaim Bibi São Paulo
– Site: makers.net.br