Assinar

Em webfilme, Klin chama atenção para a questão das mulheres no trabalho

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Em webfilme, Klin chama atenção para a questão das mulheres no trabalho

Buscar
Publicidade

Notícias

Em webfilme, Klin chama atenção para a questão das mulheres no trabalho

Criado pela Peppery para a marca de calçados infantis, comercial pergunta a meninas o que elas querem ser quando crescer e lembra que ainda existe desigualdade profissional entre os gêneros


9 de março de 2015 - 1h32

Meninas com idades que variam entre seis a dez anos contam o que querem ser quando crescerem. Surfistas, engenheiras, cientistas ou donas de fábricas de brinquedo. Os sonhos dessas futuras mulheres são pano de fundo para uma questão conflitante: a desigualdade que ainda impera entre os gêneros no mercado de trabalho.

No Brasil, por exemplo, o salário do homem é 30% superior ao da mulher, aponta o IBGE. E, segundo a Universidade da Califórnia, 93% das mulheres que trabalham com ciência ou engenharia já sofreram algum tipo de preconceito.

Nas últimas semanas, figuras públicas do sexo feminino, como as atrizes Emma Watson e Patricia Arquette, se posicionaram sobre a questão. Diante disso, a Klin optou por não celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no último domingo, 8, para abordar o assunto em sua nova campanha.

O filme “Pedido”, divulgado no canal da marca no YouTube e em sua fanpage no Facebook, tem criação da Peppery e produção da K9 Filmes. A direção é de Vitor Faria.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também