ProXXIma
2 de abril de 2020 - 8h31
100 empresas do mundo inteiro já entraram em lista de espera para usar solução da InEvent
Ao perceber que empresas começaram a cancelar eventos no mundo inteiro com a pandemia de COVID-19 (o novo Coronavírus), a InEvent, plataforma de eventos corporativos, desenvolveu a solução InEvent Virtual Lobby para que os mesmos sejam realizados de forma 100% online. O lançamento oficial está previsto para abril, mas em razão da crise gerada pelo COVID-19, a empresa já disponibiliza o produto de forma gratuita para empresas de 37 países listados pelo governo americano como em crise pela pandemia. Cerca de 100 empresas do mundo inteiro já estão na lista de espera para usar a novidade brasileira.
Evento virtual com experiência real – A plataforma atende eventos corporativos de todos os portes. A solução permite que a experiência totalmente online potencialize a troca de conteúdos: “Enquanto em um evento presencial há diversas palestras e painéis acontecendo com uma perda de tempo com troca de salas, na InEvent há o chamado Virtual Lobby. Nele se consegue ir de uma palestra para outra em apenas um clique de forma simples e rápida”, explica Vinícius Neris, Diretor de Negócios e cofundador da InEvent.
Ao atender reuniões, seminários e conferências de clientes como Amazon, Grupo Globo, Coca Cola, Embraer, Hospital Albert Einstein, XP Investimentos, Ambev e outras, a InEvent observou a importância dos momentos de networking nessas ocasiões que formam verdadeiras comunidades nesse ecossistema empresarial. Com a quarentena imposta em diversos lugares do mundo, a solução brasileira possibilita que os participantes de um evento se conectem, conversem individualmente e iniciem um relacionamento com o objetivo de fechar parcerias e negócios.
Abrangência mundial – Em apenas 10 dias, foram mais de 100 pedidos de empresas privadas e órgãos estatais de 8 países que solicitaram o uso gratuito da ferramenta. “Ao propor em transformar um evento presencial em online neste momento que o mundo vive, proporcionamos que as pessoas continuem se conectando, sem a necessidade de cancelamento dos mesmos e com risco zero à saúde dos participantes. Vimos como o uso da tecnologia estava sendo positivo para nossos clientes americanos e decidimos estender o uso patrocinado pela InEvent para toda nossa operação mundial”, afirma Pedro Góes, CEO da InEvent.
Antes do Coronavírus, o setor de eventos brasileiro gerava 25 milhões de empregos e movimentava cerca de R$936bi ao ano, o que representa 12,93% do PIB de acordo com dados mais recentes da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC). A adoção de uma ferramenta para que os mesmos sejam realizados de forma virtual auxilia na diminuição do anúncio de cancelamentos dos mesmos, amenizando o impacto negativo que este mercado está sofrendo.
Sobre a InEvent – Com escritórios em São Paulo e nas cidades de Tampa (Flórida) e Mountain View (Califórnia), nos Estados Unidos, a InEvent é uma plataforma brasileira de gestão de eventos. Seu software consegue agregar dados fundamentais como elaboração de briefing, controle de fornecedores e gestão de budget. Além disso, faz uso de ferramentas de marketing digital como criação de site, formulários de inscrição, listas de convidados e disparos de e-mails.
Só a InEvent atendeu cerca de 3 milhões de pessoas com suas soluções em 2019, registrando um crescimento anual de 100% nos últimos três anos. Sua implementação já foi usada por mais de 470 empresas e foi considerada pelas mesmas como fácil e rápida. Além disso, há possibilidade de integração ao Salesforce, Marketo e Dynamics. Em 2018 venceu o prêmio de Melhor Startup Tecnológica para Eventos. No ano seguinte, recebeu um aporte da aceleradora Y Combinator.
As empresas que quiserem saber como conseguir gratuitamente o InEvent Virtual Lobby podem acessar as informações em www.inevent.com