Assinar

Estudo mundial da IBM mostra como pensa o CMO

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Estudo mundial da IBM mostra como pensa o CMO

Buscar
Publicidade

Notícias

Estudo mundial da IBM mostra como pensa o CMO

Estudo abrange não só marketing, mas toda a chamada C-Suite, com entrevistas de 5.247 executivos internacionais


24 de fevereiro de 2016 - 2h14

Cloud Computing, Internet of Things e Mobile Solutions são os setores que deverão experimentar grande evolução nos próximos anos. A busca por novos modelos de negócio em que a recorrência seja o driver e outros em que a colaboração esteja incorporada, numa empresa mais aberta a soluções vindas de fora, deverão ser tendências da nova gestão contemporânea, desenhando o cenário do novo marketing. Tecnologias integradas e convergentes prevalecerão. Consumidores que se transformem em fãs será a grande meta e para isso será fundamental ampliar o arco de engajamento das marcas.

Assim os profissionais de marketing ouvidos pelo estudo Redefining Markets – Insights From the Global C-suite Study, da IBM, enxergam o mundo em que vivemos. E o que deverão fazer no futuro próximo.

O estudo pode ser baixado aqui.

Publicidade

Compartilhe

Veja também