Notícias
Facebook cria ferrramentas para ajudar fanpages de PMEs
Segundo rede social, presença de empresas brasileiras na plataforma cresce 50% ao ano
Facebook cria ferrramentas para ajudar fanpages de PMEs
BuscarFacebook cria ferrramentas para ajudar fanpages de PMEs
BuscarSegundo rede social, presença de empresas brasileiras na plataforma cresce 50% ao ano
4 de maio de 2015 - 12h26
Com o intuito de impulsionar seus negócios, pequenas e médias empresas têm criado perfis no Facebook.
Atualmente são 40 milhões de fanpages de PMEs ativas na rede social. Destas, 3 milhões são de empresários brasileiros. Segundo a rede social, a participação de PMEs do Brasil na plataforma cresce 50% por ano. Em fevereiro deste ano eram 2 milhões.
Para atender a demanda, a rede social têm investido no desenvolvimento de ferramentas. Nesta semana, o Facebook lança iniciativas que ajudam na interação e no relacionamento com as empresas.
Com a edição 2015 do programa Boost Your Business, a rede social pretende reunir as empresas num evento para compartilhar estratégias de marketing. Este ano conta com parcerias, como Shopify, Visa e Zenefits para orientar os participantes da iniciativa.
O chat online com especialistas é a outra novidade da plataforma. O Facebook quer oferecer suporte individual e em tempo real aos empresários. A conversa será com especialistas em anúncios, que darão respostas rápidas para questões sobre publicidade na rede social. O serviço de chat já está disponível nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Irlanda e deve chegar a outros países ainda este ano.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores