Assinar

Facebook cria ferrramentas para ajudar fanpages de PMEs

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Facebook cria ferrramentas para ajudar fanpages de PMEs

Buscar
Publicidade

Notícias

Facebook cria ferrramentas para ajudar fanpages de PMEs

Segundo rede social, presença de empresas brasileiras na plataforma cresce 50% ao ano


4 de maio de 2015 - 12h26

Com o intuito de impulsionar seus negócios, pequenas e médias empresas têm criado perfis no Facebook.

Atualmente são 40 milhões de fanpages de PMEs ativas na rede social. Destas, 3 milhões são de empresários brasileiros. Segundo a rede social, a participação de PMEs do Brasil na plataforma cresce 50% por ano. Em fevereiro deste ano eram 2 milhões.

Para atender a demanda, a rede social têm investido no desenvolvimento de ferramentas. Nesta semana, o Facebook lança iniciativas que ajudam na interação e no relacionamento com as empresas.

Com a edição 2015 do programa Boost Your Business, a rede social pretende reunir as empresas num evento para compartilhar estratégias de marketing. Este ano conta com parcerias, como Shopify, Visa e Zenefits para orientar os participantes da iniciativa.

O chat online com especialistas é a outra novidade da plataforma. O Facebook quer oferecer suporte individual e em tempo real aos empresários. A conversa será com especialistas em anúncios, que darão respostas rápidas para questões sobre publicidade na rede social. O serviço de chat já está disponível nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Irlanda e deve chegar a outros países ainda este ano. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também