Notícias
Facebook: Nike celebra França e Portugal na Copa 2014
Fabricante de material esportivo usou o Facebook para comemorar a classificação das seleções europeias para o Mundial da Fifa, no Brasil
Facebook: Nike celebra França e Portugal na Copa 2014
BuscarFacebook: Nike celebra França e Portugal na Copa 2014
BuscarFabricante de material esportivo usou o Facebook para comemorar a classificação das seleções europeias para o Mundial da Fifa, no Brasil
20 de novembro de 2013 - 2h35
Em dois jogos emocionantes realizados na terça-feira 19, França e Portugal garantiram suas vagas na Copa do Mundo de 2014. E a patrocinadora de ambas seleções europeias, a Nike, não perdeu a chance de ativar a parceria por meio de seu canal no Facebook.
A fabricante de material esportivo aproveitou a repercussão da histórica vitória dos franceses (que reverteram um placar adverso de 2 a 0 ao derrotarem a Ucrânia por três gols de diferença) para lançar o uniforme que os campeões mundiais de 1998 usarão no torneio da Fifa no ano que vem. As peças foram exibidas na web sob o slogan “Provoque o destino”, numa referência à missão cumprida pela França – seleção que muitos já davam como eliminada, devido à difícil tarefa que teriam pela frente.
No caso de Portugal, a Nike postou uma foto de Cristiano Ronaldo, acompanhada de sua assinatura clássica “Just do it” e o texto “Unidos na luta, unidos na alegria”. O craque português foi destaque na vitória sobre a Suécia, ao anotar os três gols que garantiram a seleção de seu país na Copa do Mundo no Brasil.
Do Meio&Mensagem
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores