Facebook oferece US$ 1 bilhão para comprar Snapchat
Oferta teria sido recusada pelo CEO do aplicativo. Negócio otimizaria presença da rede social em dispositivos móveis
De acordo com uma reportagem do Wall Street Journal, divulgada na última semana, o Facebook está disposto a abrir os cofres para adquirir o aplicativo de compartilhamento de fotos “auto-destrutivas” Snapchat. Segundo a publicação, a rede social teria oferecido US$ 1 bilhão para comprar o app.
Porém, apesar da oferta bilionária, o CEO do Snapchat, Evan Spiegel, respondeu negativamente ao negócio. A investida do Facebook demonstra a intenção de Mark Zuckerberg em adquirir aplicativos que fazem sucesso em dispositivos móveis, já que o comunicador instantâneo confirmou em setembro que registra um tráfego de aproximadamente 350 milhões de imagens por dia.
Entretanto, vale lembrar que no ano passado o Facebook lançou o “Poke”, um aplicativo muito parecido com o sistema do Snapchat. Contudo, o app não teve a aceitação esperada pela rede social.
O valor da proposta remete a outra aquisição do Facebook, pois é o mesmo oferecido ao Instagram, em 2012. Na ocasião a proposta foi aceita, e o aplicativo foi adquirido pela rede social. Além disso, o negócio entre Google e Waze foi outro acordo com o mesmo montante que chamou a atenção do mercado de tecnologia móvel neste ano.