Notícias
Forrester Research: Instagram engaja mais do que o Facebook
Instituto aponta que plataforma de compartilhamento de fotos e vídeos é 60 vezes mais engajadora do que a companhia à qual pertence, mas que isso pode estar próximo ao fim
Forrester Research: Instagram engaja mais do que o Facebook
BuscarForrester Research: Instagram engaja mais do que o Facebook
BuscarInstituto aponta que plataforma de compartilhamento de fotos e vídeos é 60 vezes mais engajadora do que a companhia à qual pertence, mas que isso pode estar próximo ao fim
29 de abril de 2014 - 5h35
O Instagram é a melhor plataforma para interagir com os consumidores, segundo estudo recente da Forrester Research. Nate Elliott, analista de marketing da empresa, observou 2,5 mil posts em sete redes sociais e constatou que o engajamento na plataforma de fotos e vídeos é 60 vezes superior ao de sua empresa mãe, o Facebook.
Em comunicado, o executivo exemplifica os resultados da pesquisa citando um case da Red Bull. Há um mês, a marca de energéticos havia postado um vídeo de snowboarding tanto na rede de Mark Zuckerberg quanto no Instagram. Dias depois, a Forrester constatou que a publicação contabilizou 2,6 mil likes na fanpage da rede social, que conta com 43 milhões de fãs. Com uma base menor de admiradores, 1,2 milhões, o perfil da marca no Instagram obteve 36 mil likes pela postagem.
Com as mudanças no alcance orgânico dos posts no Facebook, muitos anunciantes expressaram descontentamento com a perda de engajamento e visibilidade no newsfeed da rede.
A Forrester alerta que o Instagram pode estar prestes a seguir o mesmo caminho, já que muitas marcas estão migrando para lá.
Com informações do Mashable
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores