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Google começa a utilizar fotos de usuários em anúncios
Companhia chama a função de "endosso compartilhado". Recomendações feitas em qualquer serviço da empresa poderão ser utilizadas em publicidade
Google começa a utilizar fotos de usuários em anúncios
BuscarGoogle começa a utilizar fotos de usuários em anúncios
BuscarCompanhia chama a função de "endosso compartilhado". Recomendações feitas em qualquer serviço da empresa poderão ser utilizadas em publicidade
12 de novembro de 2013 - 12h52
Na segunda-feira, 11, o Google oficializou os novos termos de serviço da companhia, que esclarece como as fotos e os nomes dos usuários podem aparecer nos produtos da empresa, como anúncios e outros conteúdos comerciais publicados nas páginas da gigante de buscas.
A mudança havia sido anunciada no inicio de outubro. Na prática, os nomes e fotos dos usuários poderão aparecer na timeline do Google+ de seus contatos quando destacam ou recomendam algum link em qualquer dos sites do Google, como a Busca, o Maps ou o Play. Mas isso só é exibido somente às pessoas que o próprio usuário autoriza.
Outra novidade é o chamada “endosso compartilhado". Esse tipo de exibição das fotos dos usuários pode ser utilizado pelo Google em anúncios. Segundo o Google, isso é uma forma de os usuários auxiliarem seus amigos a escolher não só o melhor restaurante ou o melhor produto mas aqueles que os próprios amigos julgam serem os melhores.
Segundo a companhia, usuários menores de 18 anos já são automaticamente excluídos dos “endossos compartilhados”.
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