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Google divulga guia para desenvolver o mobile site ideal
Depois de ouvir 119 horas de reclamações dos usuários sobre websites para dispositivos móveis, companhia sinstetiza suas conclusões mais importantes
Google divulga guia para desenvolver o mobile site ideal
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BuscarDepois de ouvir 119 horas de reclamações dos usuários sobre websites para dispositivos móveis, companhia sinstetiza suas conclusões mais importantes
30 de abril de 2014 - 8h00
Enquanto alguns sites são simplesmente impossíveis de serem navegados na pequena tela do smartphone, outros parecem ter sido feitos sob medida para o toque dos dedos. Qual é o segredo para criar o mobile site ideal?
Em parceria com o Answer Lab, o Google realizou 119 horas de testes com usuários para observá-las utilizando cem diferentes sites mobile – conhecidos, mas que não foram revelados – de notícias a lojas de comércio eletrônico. Cada pessoa comentou sobre os problemas enfrentados ao tentar efetuar uma compra, pesquisar algo ou realizar qualque uma outra atividade que o mercado chama de “conversão”.
A empresa disponibilizou um whitepaper no qual lista os 25 pontos mais importantes a serem considerados na hora de fazer um mobile site. O conteúdo na íntegra você pode acessar aqui. O Fast Company listou os quatro pontos mais importantes:
1. Insira um campo de buscas que chame atenção
Se o site mobile não tem uma barra de pesquisas, você deve colocar uma. No mobile, as pessoas querem encontrar rapidamente o que procuram, com urgência, então essa funcionalidade deve ter destaque na home.
2. Transforme formatos grandes em pequenas partes
Muitos sites estudados pela empresa pediam informações sobre o usuário em algum ponto, como endereço e números de cartão de crédito. Em casos como esse, páginas longas com muitos campos de texto devem ser divididos em partes menores, pois o formato grande no mobile desencoraja o usuário.
3. Deixe as pessoas navegarem anonimamente
Alguns sites exigem login para realizar compras. Outros pedem que você tenha cadastro só para navegar no site. Os dois procedimentos são grandes erros no mobile, porque uma responsabilidade trivial como decidir uma senha entendiou os participantes da pesquisa. Claro que, para as lojas, é interessante que o usuário se cadastre, mas isso pode ocorrer depois do processo de navegação.
4. Simplifique a experiência de continuidade na segunda tela
As pessoas utilizam o mobile durante um trajeto a algum lugar, então é provável que a experiência seja interrompida mais vezes do que no desktop e laptop, quando geralmente estão em casa.
A solução pode ser um botão de atalho para os usuários mandarem um link para seus e-mails para lerem em outro momento.
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