Notícias
Headway apresenta solução para compra de mídia mobile
Em operação há quatro meses no mercado brasileiro, empresa já utiliza a ferramenta Mobrain com clientes como iFood
Headway apresenta solução para compra de mídia mobile
BuscarHeadway apresenta solução para compra de mídia mobile
BuscarEm operação há quatro meses no mercado brasileiro, empresa já utiliza a ferramenta Mobrain com clientes como iFood
7 de dezembro de 2016 - 15h49
Empresa global de marketing baseado em tecnologia mobile, a Headway demorou a chegar ao Brasil: a operação no País foi iniciada há apenas quatro meses. Segundo o CEO e cofundador Martin Kogan, apesar de o mercado nacional representar 45% da receita publicitária de toda a América Latina, a companhia preferiu se estabelecer primeiro em países como Argentina, Uruguai, Panamá, Costa Rica e México e aguardar o momento certo para conseguir atender às necessidades dos clientes brasileiros.
A oportunidade veio com o lançamento do Mobrain, solução de compra programática para mobile que é resultado de seis anos de investimento e foi desenvolvida com códigos proprietários da Headway. “A ferramenta resolve a fragmentação da audiência, que está em centenas de apps e navegando na web pelo celular. Toda essa fragmentação dificulta a geração de escala para o anunciante”, afirma Martin. De acordo com o executivo, além de entregar campanhas de mídia mobile, a empresa trabalha com geolocalização, que permite mapear o deslocamento físico dos usuários para que os anúncios publicados sejam veiculados de forma assertiva.
Um dos clientes da Headway no Brasil é o iFood, para o qual a empresa montou um time dedicado à campanha para acompanhar em tempo real as estratégias de compras de mídia, testes e escala. Em três meses de campanha, o app de delivery de comida alcançou 66,5 mil novos usuários. Além do Brasil, cujo escritório é comandado pela country manager Andrea Orsolon, a empresa também está presente em países como Israel, onde possui sede de tecnologia, Estados Unidos (São Francisco e Miami) e Espanha. Ao todo, são 17 escritórios.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores