Comunicação

Receita orgânica do WPP cai 5,9% no terceiro trimestre

Holding atribui recuo à queda de investimentos dos 25 principais clientes no período, sobretudo os dos setores de bens de consumo, automóveis e contas públicas

i 30 de outubro de 2025 - 10h44

WPP

WPP Campus de Amsterdã (Crédito: Milos Ruzicka/Shutterstock)

No terceiro trimestre, a receita do WPP registrou queda de 5,9%, aponta o relatório financeiro da holding divulgado nesta quinta-feira, 30.

Segundo o grupo, a principal causa do resultado obtido no período é a queda de investimento de 2% de seus 25 principais clientes – sobretudo os dos segmentos de bens de consumo, automóveis e contas públicas. Considerando o restante da base de clientes da companhia, houve queda de 7%.

Embora tenha recuado no terceiro trimestre, o setor de tecnologia e serviços digitais apresentou um bom desempenho no primeiro semestre, enquanto healthcare voltou a crescer.

A companhia prevê recuo de 5,5% a 6% na receita orgânica anual e de 7,5% a 9,5% na receita orgânica do quarto trimestre.

Dentro das unidades de negócio do WPP, mídia recuou 5,7%, enquanto as agências criativas integradas obtiveram declínio de 6,5%, sendo que Ogilvy e AKQA sofreram mais pressões. A Hogarth, que no segundo trimestre apresentou desempenho flat, voltou a crescer. Já a área de relações públicas apresentou queda de 5,9%.

Por região, a receita do grupo na América do Norte recuou 6%, sendo que nos EUA a queda foi de 5,6% e no Canadá, de 11,4%. O relatório também informou que houve retração no Reino Unido (8,9%), na Europa Ocidental (4,4%), na América Latina (3,1%), na Ásia-Pacífico (7,4%) e na Austrália (8,5%).

*Nota em atualização