Infográfico: por que as redes sociais são estratégicas para anunciantes
Análise do LinkedIn mostra que os anunciantes B2B utilizam cada vez mais táticas de content marketing para impulsionar negócios
Os anunciantes B2B (Business to Business) estão cada vez mais envolvidos com estratégias de marketing de conteúdo para otimizar as ações em diversas plataformas digitais. Porém, a bola da vez para as marcas parece ser os sites de mídia social, que conseguem disseminar este conteúdo de uma maneira rápida e extremamente eficiente para os consumidores.
No intuito de mensurar esse comportamento dos anunciantes, o LinkedIn liderou uma pesquisa de mercado e revelou os resultados via infográfico, mostrando a integração das marcas com as ações em social. Segundo o estudo, 93 % das empresas pesquisadas utilizam content marketing em suas estratégias – sendo que 58% pretendem aumentar o investimento neste tipo de planejamento em 2014.
Além disso, 87% dos profissionais que trabalham com marketing de conteúdo utilizam plataformas de mídia social como parte de suas táticas. As plataformas preferidas são: LinkedIn com 91%; Twitter (85%); e Facebook (81%).
Confira abaixo o infográfico completo.