Notícias
Infográfico: por que as redes sociais são estratégicas para anunciantes
Análise do LinkedIn mostra que os anunciantes B2B utilizam cada vez mais táticas de content marketing para impulsionar negócios
Infográfico: por que as redes sociais são estratégicas para anunciantes
BuscarInfográfico: por que as redes sociais são estratégicas para anunciantes
BuscarAnálise do LinkedIn mostra que os anunciantes B2B utilizam cada vez mais táticas de content marketing para impulsionar negócios
1 de novembro de 2013 - 11h34
Os anunciantes B2B (Business to Business) estão cada vez mais envolvidos com estratégias de marketing de conteúdo para otimizar as ações em diversas plataformas digitais. Porém, a bola da vez para as marcas parece ser os sites de mídia social, que conseguem disseminar este conteúdo de uma maneira rápida e extremamente eficiente para os consumidores.
No intuito de mensurar esse comportamento dos anunciantes, o LinkedIn liderou uma pesquisa de mercado e revelou os resultados via infográfico, mostrando a integração das marcas com as ações em social. Segundo o estudo, 93 % das empresas pesquisadas utilizam content marketing em suas estratégias – sendo que 58% pretendem aumentar o investimento neste tipo de planejamento em 2014.
Além disso, 87% dos profissionais que trabalham com marketing de conteúdo utilizam plataformas de mídia social como parte de suas táticas. As plataformas preferidas são: LinkedIn com 91%; Twitter (85%); e Facebook (81%).
Confira abaixo o infográfico completo.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores