Assinar

Infográfico: por que as redes sociais são estratégicas para anunciantes

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Infográfico: por que as redes sociais são estratégicas para anunciantes

Buscar
Publicidade

Notícias

Infográfico: por que as redes sociais são estratégicas para anunciantes

Análise do LinkedIn mostra que os anunciantes B2B utilizam cada vez mais táticas de content marketing para impulsionar negócios


1 de novembro de 2013 - 11h34

Os anunciantes B2B (Business to Business) estão cada vez mais envolvidos com estratégias de marketing de conteúdo para otimizar as ações em diversas plataformas digitais. Porém, a bola da vez para as marcas parece ser os sites de mídia social, que conseguem disseminar este conteúdo de uma maneira rápida e extremamente eficiente para os consumidores.

 

No intuito de mensurar esse comportamento dos anunciantes, o LinkedIn liderou uma pesquisa de mercado e revelou os resultados via infográfico, mostrando a integração das marcas com as ações em social. Segundo o estudo, 93 % das empresas pesquisadas utilizam content marketing em suas estratégias – sendo que 58% pretendem aumentar o investimento neste tipo de planejamento em 2014.

 

Além disso, 87% dos profissionais que trabalham com marketing de conteúdo utilizam plataformas de mídia social como parte de suas táticas. As plataformas preferidas são: LinkedIn com 91%; Twitter (85%); e Facebook (81%).

 

Confira abaixo o infográfico completo.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também