Notícias
Lançado o primeiro CAMP para quem busca um estilo de vida digital.
Seleção dos 100 primeiros ecampers está aberta pelo site www.ecommerceCAMP.com.br.
Lançado o primeiro CAMP para quem busca um estilo de vida digital.
BuscarLançado o primeiro CAMP para quem busca um estilo de vida digital.
BuscarSeleção dos 100 primeiros ecampers está aberta pelo site www.ecommerceCAMP.com.br.
ProXXIma
8 de agosto de 2017 - 15h33
Localizado em São Paulo, em um dos principais centros de negócios da Capital, com mais de 1500 m2, acaba de ser inaugurado o ecommerceCAMP, o maior espaço dedicado a negócios digitais da América Latina. Com um conceito único, a proposta é fomentar o empreendedorismo digital e reunir 100 e-commerces dentro do CAMP. A seleção dos ecampers (empreendedores que vão entrar no negócio) já está aberta. Para participar, é necessário cadastrar-se pelo www.ecommerceCAMP.com.br.
O ecamper passará por uma seleção inicial feita por curadores do CAMP e os primeiros participantes receberão subsídios. “Estamos buscando parceiros para patrocinar o projeto e ajudar a viabilizar o menor custo possível. Já conseguimos subsídio de 30% do valor total do investimento mensal e continuaremos na busca de mais recursos”, afirma Roberto Calderón, fundador do ecommerceCAMP.
A maior dificuldade após o empreendedor participar dos cursos de mercado e estudar a viabilidade de sua ideia, é que ele precisa encarar o projeto sozinho. “Percebemos que faltava um lugar com suporte e profissionais especialistas para auxiliar em sua jornada, tanto no e-commerce tradicional como também, e principalmente, em e-commerces focados em serviços ou infoprodutos. O ecommerceCAMP veio para atender esta demanda e traz um ambiente cool, com troca de conhecimento entre ecampers e ideal para criar seu próprio estilo de vida digital”, explica Calderón.
Os ‘ecampers’ terão muitas vantagens, a começar pelo suporte de um time de especialistas em planejamento, marketing, comunicação, vendas e tecnologia, que farão reuniões semanais sobre estratégias e ações para impulsionar o negócio. Além disso, terão acesso à metodologia de implantação para e-commerces, o 363, que permite estruturar solidamente uma operação em 12 semanas.
Outra ação inovadora é o happy hour da “DR do e-commerce”, para que os empreendedores possam falar dos problemas e receber ajuda para solucioná-los, validar novidades do negócio ou até um lançar um novo negócio digital. O escritório, no estilo open office, vai ter uma grande “Sala de Guerra”. Nela, os e-commerces terão que encarar os números e vencer suas batalhas semanais. Será uma sala de inteligência do negócio, com análise de dados e estratégias para acelerar vendas.
O CAMP apresenta diferentes áreas de negócios: o Lab Gourmet – um espaço de validação de ideias com área gourmet e Chef; ambiente temático para eventos; auditório para cursos e palestras e salas patrocinadas de negócios.
O ecommerceCAMP terá uma grade de eventos semanal que será marcada por eventos temáticos. Todas as segundas-feiras haverá um ecommerce clinic sobre o nicho escolhido. Às terças-feiras haverá a apresentação dos 12 pilares principais de e-commerce para empreendedores, com apoio do Comitê de E-Commerce. Às quartas-feiras o evento é a Calculadora do ecommerce, que mostra quanto custa para abrir e manter um e-commerce no seu segmento. Às quintas-feiras, serão realizados eventos para conhecer as tecnologias e principais soluções do mercado de e-commerce. E às sextas-feiras são realizadas orientação de negócios do segmento.
SERVIÇOS PARA ECAMPERS:
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores