Notícias
Marcelo Castelo é único brasileiro na lista ”40 under 40” do AdAge
Co-fundador da F.Biz entra na compilação dos melhores profissionais de marketing com menos de 40 anos
Marcelo Castelo é único brasileiro na lista ”40 under 40” do AdAge
BuscarMarcelo Castelo é único brasileiro na lista ”40 under 40” do AdAge
BuscarCo-fundador da F.Biz entra na compilação dos melhores profissionais de marketing com menos de 40 anos
20 de janeiro de 2014 - 4h10
Pelo segundo ano consecutivo, o Advertising Age publicou a lista “40 Under 40”, que elege os melhores profissionais de marketing do mundo com menos de 40 anos de idade. Descontraída, a lista inclui curiosidades sobre os profissionais eleitos – alguns sabem falar nepalês e apenas três deles têm gatos de estimação. O Instagram é o app favorito da maioria, seguido pelo Uber e Evernote.
Entre os profissionais, está Marcelo Castelo, co-fundador e head of mobile da F.biz, único brasileiro da lista e que não é dono de gato, nem de cachorro.
Com 35 anos, o profissional atua em Miami desde que a agência expandiu operações pela América Latina, em fevereiro de 2013. Em julho do ano passado, abriu uma filial da F.biz em São Francisco. Parte da oportunidade do novo negócio que Castelo está desenvolvendo inclui a compra de mídia no Brasil para desenvolvedores de game internacionais, frequentemente localizados em São Francisco.
Castelo afirma que o melhor conselho de carreira que recebeu foi do seu ex-chefe, ao deixar a Unilever em 2000 para iniciar sua própria agência. “Meu chefe disse: ‘Se você é bom e acredita em si mesmo, você não precisa ter medo. Vá em frente’. Essa mudança que fiz do Brasil para os EUA é assim. O Brasil é minha zona de conforto. É difícil conhecer novas pessoas, em um novo mercado, com um idioma que não domino 100%. Mas não tenho medo de mudar”, afirma.
Surpreso por ter entrado na lista, Castelo declarou à ProXXIma: “Acho que a perseverança de ter começado com Mobile em 2004, quando ninguém falava sobre o assunto e a vinda pra cá (Miami), onde estou tentando construir algo totalmente novo (trazer o dinheiro dos App Developers Globais para LATAM), na minha opinião, foram os pontos que chamaram a atenção deles”.
Confira a lista completa no site do Ad Age.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores