Assinar

Marketplace ZigZag Zen conecta consumidor de moda engajado

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Marketplace ZigZag Zen conecta consumidor de moda engajado

Buscar
Mind Map Team - Illustration
Publicidade

Notícias

Marketplace ZigZag Zen conecta consumidor de moda engajado

A economia desacelera e consumidor brasileiro muda seu comportamento. Brasileiros que conquistaram um padrão mais alto e agora, diante da desaceleração econômica, não querem perdê-lo passam a ter uma alternativa.


4 de setembro de 2017 - 6h07

O impacto principal na sociedade por conta da transformação econômica é a mudança de mindset. O consumo consciente ganha força em meio à crise e diversos negócios tem surgido com selo da sustentabilidade.

Um dos pontos centrais levantados na indústria da moda é a urgência de uma gestão ética e do incentivo ao consumo consciente, como repensar sobre o valor de compra e aumentar o tempo de vida útil do produto. Agora, o ter, o comprar e o acumular perderam espaço para a permissão de novas experiências.

Partindo do conceito da economia compartilhada, a nova comunidade de compra e venda online ZigZag Zen nasce como reflexo disso, para pessoas modernas e socialmente engajadas. Entre novos e seminovos, uma curadoria minuciosa filtra a qualidade dos produtos de moda masculina, feminina, infantil, variedades, eletrônicos, casa e decoração, para serem vendidos na loja online. Um sistema de troca e compartilhamento em que, ao mesmo tempo os que contribuem se beneficiam.

Na ZigZag Zen, ganha quem vende, ganha quem compra e ganha a sociedade, uma vez que parte dos rendimentos são doados para ONG´s que atuem dentro do conceito da economia compartilhada e colaborativa.

“A Economia Colaborativa/ Consumo colaborativo veio para ficar. O modelo de priorizar seus ganhos está sendo deixado para trás e as empresas com visão de futuro estão adotando um novo modo de atuação”, comenta Lourdes Scalabrin, sócia da ZigZag Zen e ex-country manager de uma multinacional de RH, que aposta agora na economia colaborativa da plataforma relacionada a uma causa social.

“O consumo consciente é uma soma de dois fatores:  crise e a necessidade de reinventar o modelo de consumo. O poder aquisitivo da população diminuiu drasticamente, diminuindo a compra por impulso. Aliado à crise, o movimento crescente pelo despertar da consciência vem trazendo um novo olhar onde o consumidor está se acostumando a olhar a procedência do produto, a reciclar e circular o que que não quer mais, doando ou vendendo o desapego”, arremata Lourdes.

O potencial usuário, tanto o comprador como o vendedor, vê na ZigZag Zen a possibilidade de viabilizar suas experiências: comprando produtos de qualidade por um preço menor do que normalmente pagaria, ou vendendo produtos que por algum motivo não cabem mais em sua vida.  A economia com a compra ou a renda extra com a venda resulta em investimento.

Com a autenticidade e verdade em ajudar seus consumidores e projetos sociais, 5% da receita do Marketplace são destinados a iniciativas que apoiam a inclusão social. O Cidade Sem Fome (ONG apoiada pela ONU) é a primeira delas, que contempla hortas comunitárias implantadas em comunidades carentes da zona leste de São Paulo para integração social de grupos vulneráveis.

Para isso, a organização utiliza como ferramenta de inclusão os trabalhos de horticultura, que contribuem na melhora da alimentação de crianças e adultos.

 

www.zigzagzen.com.br

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também