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Novo comercial da HTC é uma piada
Aí, quando uma monstruosidade como essa vai ao ar, fica a questão: onde foi que erramos, meu Deus!
Aí, quando uma monstruosidade como essa vai ao ar, fica a questão: onde foi que erramos, meu Deus!
9 de novembro de 2015 - 3h33
Por PYR MARCONDES
Foi lançado nos EUA o comercial de TV do novo modelo One A9 da HTC, em que a marca propõe a audiência a mensagem de que possui-lo é ser diferente. Para convencer-nos disso, colocou no ar um filme em que o protagonista, portando o novo celular, entra num salão com manequins carecas sentados em torno de uma grande mesa, sobe nela e chuta tudo que vê pela frente, principalmente uma bandeja com maças brancas. Maçãs, entenda-se, é a Apple. E o comercial uma tentativa de ironizar o memorável “1984”, considerado o melhor comercial de todos os tempos, feito pela Apple para lançar o Macintosh.
Piada. O filme é ruim, a história ridícula e a tentativa risível. Pode até ser que o One 9 seja de fato melhor que os Apples, mas a peça publicitária não se sustenta sobre sua própria fragilidade. A produção é média, a atuação ruim, a fotografia padrão, a trilha frígida. Isso para tentar bater de frente com um marco da propaganda mundial, que lançou um produto que mudou a vida de todos nós.
Pode até ser que o One A9 seja sensacional. Se for um sucesso de vendas, terá sido apesar da publicidade que o anuncia.
A mesma HTC tentou no passado, em um comercial veiculado no Super Bowl de dois anos atrás, ironizar o mesmo “1984” e seu comercial, igualmente ruim, desapareceu no esquecimento.
Quando estamos diante de acontecimentos como esse é recorrente perguntar quem foi que teve a ideia e, principalmente, quem, na HTC, aprovou.
Nossa indústria é grande e sofisticada. Funciona porque movimenta bilhões em todo o mundo na construção de marcas. Faz isso há séculos. Aí, quando uma monstruosidade como essa vai ao ar, fica a questão: onde foi que erramos, meu Deus!
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