Notícias
O que esperar de News, novo aplicativo de notícias da Apple
Serviço, anunciado nesta segunda-feira no WWDC2015, começa com parcerias como New York Times, ESPN e Condé Nast
O que esperar de News, novo aplicativo de notícias da Apple
BuscarO que esperar de News, novo aplicativo de notícias da Apple
BuscarServiço, anunciado nesta segunda-feira no WWDC2015, começa com parcerias como New York Times, ESPN e Condé Nast
9 de junho de 2015 - 11h44
A Apple anunciou na tarde desta segunda-feira 8, em seu evento anual WWDC2015, que acontece em São Francisco, na Califórnia, o aplicativo News, agregador de notícias para iPhone e iPad. Ao estilo Flipboard a ferramenta vai reunir o conteúdo de parceiros como ESPN, Vanity Fair, BuzzFeed e The New York Times em um formato diferente do site desses veículos, mas com a mesma identidade visual. Inicialmente, o aplicativo estará disponível na Austrália, Estados Unidos e Reino Unido. A Apple permitirá que a as publicações fiquem integralmente com a renda de anúncios no News.
O principal desafio da Apple será organizar e empacotar o conteúdo noticioso disperso nos sites de seus parceiros, mas sem tirar a formatação original, como acontece com os outros agregadores. Ao usuário será permitida a customização de sua lista de fontes como ele faz com agregador de RSS. Mas a empresa promete que as marcas das publicações serão preservadas dentro do News e os veículos poderão vender anúncios no aplicativo mantendo 100% da receita.
No evento, a Apple fez uma série de outros anúncios relevantes, como era esperado pelo mercado com destaque para a nova versão do seu sistema, o iOS 9, no Apple Watch e principalmente o Apple Music.
Apple Music
O novo aplicativo de música da empresa estará disponível para iPhones, iPads, Macs, Apple TVs e para celulares que rodem Android. O serviço ficará disponível em cerca de 100 países. Os três primeiros meses de assinatura serão gratuitos. A mensalidade custará US$ 10.
iOS 9
É a nova versão do sistema operacional para iPad e iPhone que está mais eficiente e intuitivo, além de um recurso para economizar bateria.
Apple Pay
O sistema de pagamento digitais da empresa irá para o Reino Unido, após estar em testes nos Estados Unidos.
"El Capitan"
Foi o nome dado a nova versão do Mac OS X, o sistema remete a uma pedra no parque Yosemite, na Califórnia, o sistema traz novas funcionalidades como buscas.
WatchOS 2
O relógio inteligente adaptou as ideias do iOS para a telinha. O WatchOS permitirá novos protetores de tela e permitirá que desenvolvedores tenham acesso a mais funções do gadgets.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores