Notícias
Original Media lança solução que inova conceito de compras online
PinShop transforma catálogo em ferramenta interativa de vendas
Original Media lança solução que inova conceito de compras online
BuscarOriginal Media lança solução que inova conceito de compras online
BuscarPinShop transforma catálogo em ferramenta interativa de vendas
15 de dezembro de 2016 - 8h40
A Original Media inova mais uma vez no mercado de e-commerce ao lançar o PinShop, uma solução que transforma o catálogo em uma ferramenta interativa de vendas. Integrado à plataforma Vtex, o PinShop está preparado para se conectar à loja virtual do varejista. Com interface intuitiva, a ferramenta é muito fácil de usar, permitindo personalizar o layout – deixando a página com a cara da marca ou da campanha – e ainda agendar publicações na plataforma, como datas festivas e promoções.
Voltado para os segmentos de moda, decoração, supermercados, entre outros, o PinShop é responsivo, ou seja, pode ser acessado por todos os tipos de dispositivo, como desktops, tablets e celulares, além de ser simples e intuitivo para o cliente final. No PinShop, as fotos do catálogo se integram à loja virtual e cada produto ganha um ícone clicável pelo qual o cliente pode fazer a compra direto da imagem. Ao visualizar a foto de uma mesa decorada, por exemplo, o cliente poderá clicar sobre qualquer produto à venda – como as porcelanas, copos, taças, porta-guardanapos e sousplats – e comprá-lo na hora.
“Essa solução é inovadora no mercado brasileiro e tem demanda em diversas áreas de negócios. Para o consumidor, a experiência de compra fica mais agradável e completa, já que ele pode ver o produto aplicado, além de visualizar várias possibilidades de uso para aquele item”, explica Thiago Verçosa, CEO da Original Media. A ferramenta ainda oferece outras funções, como a possibilidade de o cliente compartilhar um produto que esteja pesquisando com amigos ou em redes sociais, por exemplo.
Por ser uma aplicação online, sempre que a Original Media fizer atualizações na ferramenta, o update será automático. “Criamos o PinShop a partir de um estudo detalhado das principais demandas e desafios que o varejista tradicional encontra no comércio online. A ideia é oferecer uma função diferente do que o consumidor final já conhece, criando uma experiência de compra satisfatória e envolvente e, com isso, aumentar as vendas do varejista”, afirma Verçosa.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores