Assinar

Original Media lança solução que inova conceito de compras online

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Original Media lança solução que inova conceito de compras online

Buscar
PinShop - Original Media
Publicidade

Notícias

Original Media lança solução que inova conceito de compras online

PinShop transforma catálogo em ferramenta interativa de vendas


15 de dezembro de 2016 - 8h40

 

 A Original Media inova mais uma vez no mercado de e-commerce ao lançar o PinShop, uma solução que transforma o catálogo em uma ferramenta interativa de vendas. Integrado à plataforma Vtex, o PinShop está preparado para se conectar à loja virtual do varejista. Com interface intuitiva, a ferramenta é muito fácil de usar, permitindo personalizar o layout – deixando a página com a cara da marca ou da campanha – e ainda agendar publicações na plataforma, como datas festivas e promoções.

Voltado para os segmentos de moda, decoração, supermercados, entre outros, o PinShop é responsivo, ou seja, pode ser acessado por todos os tipos de dispositivo, como desktops, tablets e celulares, além de ser simples e intuitivo para o cliente final. No PinShop, as fotos do catálogo se integram à loja virtual e cada produto ganha um ícone clicável pelo qual o cliente pode fazer a compra direto da imagem. Ao visualizar a foto de uma mesa decorada, por exemplo, o cliente poderá clicar sobre qualquer produto à venda – como as porcelanas, copos, taças, porta-guardanapos e sousplats – e comprá-lo na hora.

“Essa solução é inovadora no mercado brasileiro e tem demanda em diversas áreas de negócios. Para o consumidor, a experiência de compra fica mais agradável e completa, já que ele pode ver o produto aplicado, além de visualizar várias possibilidades de uso para aquele item”, explica Thiago Verçosa, CEO da Original Media. A ferramenta ainda oferece outras funções, como a possibilidade de o cliente compartilhar um produto que esteja pesquisando com amigos ou em redes sociais, por exemplo.

Por ser uma aplicação online, sempre que a Original Media fizer atualizações na ferramenta, o update será automático. “Criamos o PinShop a partir de um estudo detalhado das principais demandas e desafios que o varejista tradicional encontra no comércio online. A ideia é oferecer uma função diferente do que o consumidor final já conhece, criando uma experiência de compra satisfatória e envolvente e, com isso, aumentar as vendas do varejista”, afirma Verçosa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também